}); PORTAL ORÓS: Após denuncia dos moradores de Igarói aqui no Portal Orós na bronca do povo: Cogerh faz escavação e dragagem do canal de transferência de água

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Após denuncia dos moradores de Igarói aqui no Portal Orós na bronca do povo: Cogerh faz escavação e dragagem do canal de transferência de água

Os escritórios da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) de Iguatu e do Crato, com apoio da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) realizaram serviço de escavação e dragagem em área do Açude Orós e no canal de transferência de água a partir da estação flutuante de bombeamento para o sistema Lima Campos.

O esforço é para aprofundar o canal e ganhar mais alguns dias de cota para a operação de transposição de água a partir do Orós para o Açude Lima Campos, assegurando o abastecimento dos distritos de Guassussê, Palestina e Igaroi, além da comunidade de Pedregulho, no município de Orós.



O açude Orós, o segundo maior do Ceará, acumula apenas 5,8%. A água está cada vez mais distante das áreas de bombeamento. Várias comunidades rurais dependem da reserva hídrica do reservatório para o abastecimento das casas.


Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário