}); PORTAL ORÓS: Escolas de 4 municípios do Ceará receberão cisternas de 52.000 litros para armazenar água das Chuvas.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Escolas de 4 municípios do Ceará receberão cisternas de 52.000 litros para armazenar água das Chuvas.


Escolas da Zona Rural dos municípios de Cariús, Jucás, Quixelô e Umari, receberão Cisternas de placas com capacidade para armazenar 52.000 litros de água das chuvas. O lançamento aconteceu no Auditório do SEBRAE de Iguatu, na manhã desta quinta (13), onde representantes dos municípios puderam debater e sanar dúvidas sobre a implementação do projeto, que é financiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e executada pelo Instituto Elo Amigo.

Conforme o Coordenador Executivo do Instituto Elo amigo, Marcos Jacinto, o projeto garantirá maior segurança hídrica às escolas. “A medida em que fará a instalação de uma cisterna com capacidade de armazenamento de 52.000 litros, também levará para a escola o debate da educação contextualizada, uma forma de aproximar o processo de ensino-aprendizagem com a realidade vivenciada pelos alunos e a comunidade escolar”, explica Marcos.

Representantes dos quatro municípios participaram do momento para tirar dúvidas e realizar o plano de ação com todas as atividades durante o período de execução do projeto. Serão 10 cisternas em Jucás, 05 em Cariús, 4 em Quixelô e 4 em Umari, totalizando 23 cisternas escolares. Orçado em R$ 313.127,29, o projeto deverá ser concluído até o final de abril de 2019.

O Cisternas nas Escolas é um passo inicial no sentido de melhoria na situação das escolas do Semiárido, sendo um dos elementos que somarão para a busca de solução dos problemas referentes à água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário