quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Ceará investiu R$ 35,5 milhões em segurança de barragens



Para discutir o Plano Nacional de Segurança Hídrica e o de Segurança de Barragens, Francisco Teixeira e a cúpula de recursos hídricos do Ceará estiveram reunidos com representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) na manhã de ontem. A tragédia de Brumadinho acabou permeando a temática do encontro.

"Essa é a recomendação do gabinete de crise do Governo, do qual a ANA faz parte e estamos aqui em Fortaleza para, inclusive, discutir essas ações. É a primeira capital do Nordeste que visitamos. Para além disso, (...) viemos apresentar novas ideias para a gestão dos recursos hídricos", aponta Ricardo Andrade, um dos diretores do órgão federal.

O encontro, marcado desde antes do incidente em Brumadinho, de acordo a ANA, acontece após determinação do Governo Federal de fiscalização imediata de todas as barragens do País. Um "pente-fino" deve ser passado em todas as estruturas brasileiras e o Ceará está incluso, conforme Andrade.

O gestor ainda frisou que tem "plena confiança" nas ações do Estado no quesito de segurança hídrica. "Essa não é a nossa pauta prioritária aqui. Além disso, os reservatórios não tem nem volume suficiente para romper nenhuma barragem", ponderou, referindo-se ao nível de armazenamento dos reservatórios cearenses.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário