segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Fim de semana de muita violência em nossa região, veja no plantão policial de sexta, sábado, domingo e segunda

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS NA ÁREA DO 10º BPM, DOMINGO 06 PARA SEGUNDA 07/01/2019.


CARIÚS:    ROUBO DE VEÍCULO

         No dia 06/01/2019, por volta das 21h10min, os policiais militares do Destacamento de Cariús foram informados pela pessoa de Bruno de Oliveira Barros, 26 anos, que o mesmo vinha da cidade de Jucás em direção a Cariús pela Estrada do sítio Farinha, em sua motocicleta Honda Titan 150 de cor preta e placa HXJ-4432, quando foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o roubo e subtraíram seu veículo, fugindo em seguida. O policiamento realiza diligências no intuito de localizar e prender os autores do crime.


IGUATU:    ACIDENTE DE TRÂNSITO – CHOQUE

         No dia 06/01/2019, por volta das 23h00min, a Polícia Militar foi informada via 190 a respeito de um acidente de trânsito ocorrido na estrada do sítio Quixoá, zona rural de Iguatu, distante aproximadamente 15 km da sede do município. Os policiais militares foram ao local onde, segundo informações de populares, Fabiano Batista da Silva, 30 anos, havia saído de uma festa em sua motocicleta Honda Bros de cor preta e placa OIJ-6924, quando perdeu o controle do veículo e chocou-se com um poste. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional de Iguatu com suspeita de traumatismo craniano e permanece internado.



Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 07 de janeiro de 2019.  3º SGT PM VILSON – CB PM ASSIS


RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS NA ÁREA DO 10º BPM, DE SÁBADO 05 PARA DOMINGO 06/01/2019.

  
IGUATU:    TENTATIVA DE SUICÍDIO

         Informo a Vossa Senhoria que no sábado dia 05/01/2019, por volta das 10h30min, a polícia militar foi informada via 190 pela equipe do SAMU sobre uma pessoa lesionada a faca no distrito de Alencar, de imediato a VTR 10411 se deslocaram até o local e constataram a veracidade do fato. De acordo com a esposa da vítima o seu marido é alcoólatra e atentou contra apropria vida se auto lesionando com uma facada na altura do tórax, a viatura do SAMU também compareceu ao local onde prestou os primeiros socorros e conduziu a vítima ao Hospital Regional de Iguatu. A vítima foi identificada como sendo: ERNESTO ALVES DA SILVA, 48 anos, casado, Natural de Iguatu, Agricultor, residente na Rua: João Velho Montenegro, 34, distrito de Alencar.


IGUATU:    APREENSÃO DE MUNIÇÕES E SUBSTANCIAS ENTORPECENTES


         Informo a Vossa Senhoria que no sábado dia 05/01/2019, por volta das 15h30min, a equipe RAIO 01 receberam denúncias anônimas dando conta que nas barracas do mutirão que fica na Vila Moura em Iguatu havia drogas e armas enterradas nos fundos de uma barraca, que os policiais foram até o local e começaram a procurar encontrando os seguintes materiais: 80 gramas de crack, 20 gramas de cocaína, 23 munições cal.44, 18 munições cal.38, 05 munições cal.22 e uma bicicleta houston lilás (furtada pela manhã, de acordo com denúncias). Todo o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis.


IGUATU:    LESÃO CORPORAL A FACA


Informo que no sábado dia 05/01/2019, por volta das 21h45min, a Polícia Militar foi informada via telefone, através do vigia do Hospital Regional de Iguatu/CE, que tinha dado entrada na emergência do hospital, um indivíduo lesionado a faca, no braço e na perna. Que de imediato a VTR 10411 foi ao local, constatou a veracidade da informação, manteve contato com a suposta vítima, que apenas disse que seu nome era FRANCISCO EDINEUDO RODRIGUES FEITOSA, e que foi lesionado por outro indivíduo, que nada mais disse.

  
ACOPIARA: ATROPELAMENTO COM VITIMA FATAL


         Informo que sábado dia 05/01/2019, por volta das 22h30min, a Polícia Militar tomou conhecimento via telefone, de que tinha uma pessoa caída ao solo no meio da CE 371, mais precisamente no sítio Barreiras, à 8 km da sede de Acopiara/CE. A VTR 10331 se deslocou ao referido local e constatou a veracidade, onde um homem sem identificação se encontrava morto no meio da via, que o corpo apresentava ferimentos, como também os policiais perceberam marcas de frenagem de um veículo próximo do corpo. Informo que à vítima ainda não tinha sido identificada, sendo que o corpo foi removido ao IML de Iguatu.
                  
                  

IPAUMIRIM: PRISÃO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE


         Informo que hoje, sábado dia 05/01/2019, por volta das 20h40min, a composição da CP 10172 quando em patrulhamento pelas ruas da Cidade, visualizaram um indivíduo em uma motocicleta em alta velocidade próximo à praça da cidade, de imediato conseguiram fazer a abordagem do mesmo, sendo ele FRANCISCO EDUARDO DE SOUSA SILVA, natural de Horizonte/CE, 26 anos, solteiro, residente na Rua "E", bairro São Luiz, Ipaumirim/CE, o mesmo apresentava estava visivelmente em estado de embriaguez, e conduzia uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta sem placa, diante dos fatos, o indivíduo foi então conduzido até o posto da Policia Rodoviária Federal na Cidade de Icó, onde foi realizado o exame etílico, dando positivo para embriaguez, e em seguida até a Delegacia plantonista na mesma cidade onde o mesmo foi autuado com base no artigo 306 do CTB.  
                  
                         
                                    
LAVRAS DA MANGABEIRA: PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


         Informo que sábado dia 05/01/2019, por volta das 20h00min, a composição do RAIO 03 realizavam rondas pelas ruas desta cidade, mais precisamente na Rua  Conegundes Fernandes, Cruzeiro, nesta cidade, quando se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas e que ao fazerem o retorno, o mesmo tentou empreender fuga, sendo abordado já na Rua Horácio Tavares, Cruzeiro, nesta cidade; Que o indivíduo foi identificado como CICERO RAFAEL ALVES DA SILVA, 23 anos, residente na Rua Horácio Tavares, s/n – Cruzeiro, nesta cidade, após a busca pessoal foi encontrado com ele 12 (doze) pinos de cocaína além de 01 (uma) trouxinha de maconha. O autor, juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu-CE onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito.



Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 06 de janeiro de 2019. SGT SÉRGIO - SD JUCEILDE - SD BEATRIZ (T/A)


RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS NA ÁREA DO 10º BPM, DE SEXTA DIA 04 PARA SÁBADO DIA 05/01/2019.




CARIÚS: SEQUESTRO SEGUIDO DE TORTURA


Informo que sexta dia 04/01/2019, por volta das 15h10min, a composição PM de Cariús na viatura RP 10361, receberam uma denúncia via telefone, de um funcionário do hospital local, informando que uma pessoa lesionada havia dado entrada naquela repartição de saúde, de imediato, os policiais se deslocaram até o hospital, onde encontraram um adolescente natural de Jucás/CE, nascido em 19/09/2002,  bastante lesionado, com um corte profundo na cabeça e várias escoriações pelo corpo, ainda com suspeita de fratura nos dois braços; o mesmo informou aos policiais que três homens estranhos, portando armas e com coletes balísticos, num carro preto, chegaram em sua casa, localizada na Do Asfalto, bairro Alto da Boa vista, Jucás/CE se passando por policiais civis, lhe colocaram no carro (placa não informada) e o levaram até o Sitio Angical, Jucás/CE, onde o agrediram com um pedaço de madeira, perguntando a ele pela moto que ele havia roubado, como ele não soube informar o paradeiro da referida moto, os três homens lhe colocaram no porta malas do carro, abandonando-o, no sitio Umarizeiras, Cariús/CE, de onde o mesmo foi socorrido por populares para o hospital local e em seguida transferido para o hospital de Jucás/CE, o adolescente informou que nem sabe da moto que procuravam, nem conhece nenhum dos três elementos que o sequestraram. O policiamento faz diligências para localizar e prender os infratores.



IGUATU: APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

         Informo que na sexta dia 04/01/2019, por volta das 15h00min, a equipe RAIO 02 durante uma busca pessoal em um indivíduo no Multirão do bairro João Paulo II, Iguatu/CE; visualizou uma movimentação estranha num terreno baldio próximo ao cerco da abordagem, de imediato a composição deslocou-se ao local, onde dentro de um matagal encontraram 03 (três) armas de fogo em volta de uma camisa. Na ação, não foi possível prender o dono das armas; que todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para a adoção das medidas cabíveis.

Descrição do material apreendido:

* 01 (uma) Escopeta, marca CBC, cal.12, oxidada, suprimida; 04 (quatro) munições, sendo 03 (três) intactas e 01(uma) deflagrada.

* 01 (um) Revólver marca Taurus, cal.38, oxidado, numeração 142220, capacidade 06 (seis) tiros, com 01 (uma) munição deflagrada e 01 (uma) picotada;

* 01 (um) Revólver marca Taurus, cal.32, oxidado, numeração 141804, capacidade 06 (tiros).


QUIXELÔ: PRISÃO POR   EMBRIAGUEZ AO VOLANTE



         Informo que, na sexta dia 04/01/2019, por volta das 21h00min, a VTR 10341 fazendo saturação na avenida perimetral, abordarão a pessoa de Gildazio Candido de Oliveira, natural de Acopiara, nascido em 23/08/1971, residente no sitio Catingueira, Acopiara/Ce; Que dirigia um automóvel FORD/ESCORT, de cor prata, ano 1995, de placa HUP 5194; apresentando sinais visíveis de embriaguez; que foi conduzido até a PRE; que não foi possível fazer o teste do bafômetro, devido o aparelho quebrado. O condutor do veículo foi apresentado ao Delegado na Regional de Iguatu para procedimentos cabíveis, onde foi autuado por dirigir veículo automotor sobre efeito de álcool.


IGUATU: TENTATIVA DE INCÊNDIO CRIMINOSO

Informo que no dia 05/01/2019, por volta das 00h57min, a polícia militar foi informada via telefone, que na rua Delclécio Lima Verde com rua Júlio Cavalcante, bairro Areias II, Iguatu/CE; 05 (cinco) elementos tentaram atear fogo em um posto de gasolina de nome “Posto Ícavel”. De imediato a VTR FT foii ao local constatou a veracidade da informação, manteve contato com o vigia do posto cujo nome é EDIMAR FERREIRA DO NASCIMENTO, nascido aos 08041961, que disse que os infratores jogaram 03 (três) COKTEIS MOLOTOV, mas não incendiaram e ainda efetuaram 03 (três) disparos de arma de fogo. O policiamento faz diligências para localizar esses elementos.


IGUATU: PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

         Informo que na sexta dia 05/01/2019, por volta das 01h40min, a VTR FT 10329 em patrulhamento pela rua Santana Montenegro, no Bar Oiticica, bairro Centro, Iguatu/CE; avistou duas mulheres em uma palhoça em atitude suspeita; que foi realizado uma abordagem nas duas mulheres; que a busca foi feita pela SD PM HELAINE; que na busca foi encontrado 02 (duas) trouxinhas de maconha (1,5 g), 15 (quinze) trouxinhas de cocaína (3,4g) e uma quantia de 06 (seis) reais em cédulas de 2 reais. Que diante do fato as infratoras foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para a adoção das medidas cabíveis. As infratoras foram identificadas por nome de HEMILY STEFFANE NOGUEIRA RIBEIRO, 19 anos, natural Iguatu/CE, solteira; e uma adolescente de 16 anos.


IGUATU: PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

         Informo que no dia 04/01/2019, por volta das 20h00min, a VTR 10421 em patrulhamento pela rua Celso Pereira Lima, bairro Cohab II, Iguatu/CE; se deparou com um indivíduo cujo nome é EDUARDO NUNES DE SOUZA, 32 anos, natural de Iguatu/CE, autônomo, o qual estava agredindo física e verbalmente, sua ex companheira de nome GERLÂNIA BARBOSA DA SILVA, 30 anos, natural de Quixelô/CE, autônoma, residente na rua Nicanor Gomes, bairro Cohab I, Iguatu/CE. Que diante do fato as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu/CE, para a adoção das medidas cabíveis. Saliento que o infrator foi autuado na lei Maria da Penha.


IGUATU: PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

         Informo que na sexta dia 05/01/2019, por volta das 01h30min, a polícia militar foi informada via telefone, pela própria vítima cujo nome é DANIELE DA SILVA, 23 anos, natural de Iguatu/CE, autônoma, residente na rua Clara Alves, n°333, bairro Flores, zona urbana de Iguatu/CE; que disse que seu companheiro identificado por GUILHERME PEREIRA BEZERRA, 35 anos, natural de Cajazeiras/PB, autônomo, residente no endereço supracitado; quebrou tudo dentro de casa; que de imediato a VTR 10431 foi ao local, constatou a veracidade da informação, conduziu as partes pra Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, e que o acusado foi autuado por infração a lei maria da penha.


Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 05 de janeiro de 2019. SD RONYER / SD LEONARDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário