quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Governador do CE, Camilo Santana diz que vai combater o crime dentro e fora dos presídios


Ações nos presídios

Em entrevista nesta quarta-feira (9) à Globo News, o governador Camilo Santana afirmou que 21 presos de facções criminosas foram transferidos do Ceará para presídios federais em outros estados. O governo federal ofereceu 60 vagas nos presídios que administra para receber criminosos que atuam no estado.

Até agora, 191 detentos foram autuados pelos crimes de desobediência, resistência e motim dentro das unidades prisionais do estado. Os indiciamentos ocorreram nas cadas de detenções do complexo prisional de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo Camilo, o governo está mudando a política de controle e segurança nas unidades penitenciárias, principalmente para evitar a comunicação dos detentos com as ruas. O governador afirmou ainda que o maior rigor no sistema penitenciário faz parte de um plano trabalhado em três eixos na área da segurança pública, iniciado após uma crise no sistema penitenciário, em 2016.

"Dobrei o número de agentes penitenciários, e agora no fim do ano tomei a decisão de que era uma área que precisava de uma intervenção mais forte do Estado. A verdade, é que temos leis muito frouxas hoje no Brasil. Infelizmente, a polícia prende o bandido, mas ele continua a comandar o crime de dentro do presídio. O que eu estou fazendo é cumprir a lei dentro dos presídios", disse.

Fonte: Canal Manual de Utilidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário