}); PORTAL ORÓS: Plantão policial com homicídio a faca e tentativa a bala, sequestro, prisão por porte ilegal de arma de fogo e drogas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Plantão policial com homicídio a faca e tentativa a bala, sequestro, prisão por porte ilegal de arma de fogo e drogas


ACOPIARA:       HOMICÍDIO A FACA


         Informo a vossa senhoria que no dia 08/01/2019, por volta das 23h00min a Policia Militar foi informada pelo 190 sobre um homicídio a faca ocorrido no Sitio Boa Esperança, zona rural de Acopiara-CE, distante 35 KM da sede do município. De imediato a vtr 10331 se deslocou ao local onde foi constatada a veracidade.

De acordo com informações de populares a vítima LUCIEUDO JOSÉ DA SILVA, agricultor, natural de Acopiara, 21 anos, residente no Sitio Boa Esperança, estava em uma bebedeira com o acusado identificado apenas como BASTIÃO quando em uma discussão banal foi atingido com um golpe de faca na altura do peito esquerdo e teve morte imediata. O suspeito se evadiu do local tomando rumo ignorado. O Rabecão removeu o corpo da vítima ao IML de Iguatu.


  
ACOPIARA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO


         Informo que dia 08/01/2019, por volta das 06h15min, a Polícia Militar foi informada via 190, sobre uma lesão a bala ocorrida na CE 060, bairro Vila Aroeira, nas proximidades da churrascaria do Bagu, Acopiara/CE. De imediato a VTR 10331 e a VTR 10461, se deslocou ao local aonde foi constatada a veracidade da informação. A vítima foi identificada como VERONEIDE PEREIRA DA SILVA, natural de Acopiara-Ce, residente no Alto do Cochetes, bairro Estação Acopiara, a qual sofreu três disparos, sendo dois nas costas e um no braço, foi socorrida pelo SAMU ao Hospital de Acopiara e em seguida transferida para Iguatu. De acordo com informações da própria vítima ela tinha acabado de sair da Cadeia Pública, onde cumpre pena por homicídio, atualmente no Regime de Semiliberdade; e estava na garupa de uma motocicleta com uma colega identificada como Keruak Pedrosa Leite Silva, natural de Acopiara, nascida em 30/03/1992, residente na Avenida Padre Leopoldo Rolim, que também cumpre pena na Cadeia Pública; quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor azul participaram da ação, sendo que o garupeiro chegou atirando. O policiamento faz diligências para localizar e prender o suposto infrator.


IGUATU:    SEQUESTRO


         Informo que no dia 08/01/2019, por volta das 22h40min, a Polícia Militar foi informada via telefone, através da Polícia Civil de Iguatu/CE; que lá estava um indivíduo identifica do por ÍTALO JOSÉ PEREIRA PALÁCIO, 41 anos, natural de Iguatu/CE, residente na rua José de Alencar, bairro Centro, Iguatu/CE; que segundo o mesmo, ele foi vítima de um sequestro. De imediato a VTR 10421 foi até a delegacia de polícia civil, manteve contato com a vítima, que disse que convidou uma pessoa de nome JEFFERSON para ir na sua residência; que pouco depois o JEFFERSON teria se apossado de um facão e lhe obrigou a ir deixá-lo em sua residência. O infrator mencionado, colocou a vítima no porta malas do próprio carro (HB20, ano 2016, de cor prata, de placa PMI 3925) e ficou andando pelas ruas do Iguatu/CE. A vítima disse que conseguiu abrir a porta malas e fugir, em seguida indo até a delegacia regional para informa o ocorrido. Tempo depois, a polícia militar recebe outra informação via telefone, acerca de um indivíduo que se envolveu num acidente de trânsito (colisão num poste) na entrada do sítio córrego, e que tinha abandonado o veículo e fugido em seguida. Que a VTR 10431 foi ao local e se depararam com o veículo mencionado acima, que de imediato juntamente com o FT VTR 10291 iniciaram as diligências para localizar e prender o infrator.




JUCÁS:     PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

         Informo a Vossa Senhoria que dia 09/01/2019, por volta das 01h30min, a VTR 10361, ao realizar patrulhamento no Bairro Alto do Tór/Jucas-CE, ao perceber um indivíduo em atitude suspeita, identificado como GESSIONE MORENO DE SOUZA, nascido em 22/01/1999, casado, ajudante de pedreiro, natural de Jucás-CE, que ao ser abordado e realizada busca pessoal, estava portando um revólver, calibre 32, marca não identificada, Nº 668542, que diante do fato, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
                  

ICÓ: PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS E APREENSÃO DE MENOR POR DANO E CRIME CONTRA A PAZ PÚBLICA


         Informo que dia 08/01/2019 por volta das 10h00min, a Equipe do RAIO 01 ao receber uma denúncia anônima, dando conta que os dois indivíduos envolvidos nos ataques criminosos contra a câmara de Vereadores, Rádio Papagaio FM ocorrido na madrugada do dia 07/01/2019, se tratavam de um "Menor" e "J. D.", e que estariam escondidos numa Casa na Rua General Piragibe, s/nº, centro de Icó/CE.

De imediato se deslocou para o local da denúncia, e lá encontraram apenas o menor, o qual disse não saber do paradeiro de seu amigo "J. D.", que após confessar a autoria dos delitos supracitados, disse que a arma utilizada se encontrava na casa de seu primo "TALES", situada numa rua próximo à Praça Forricó; ato contínuo a Equipe foi até o citado endereço e ao ser feita uma busca, a arma de fogo usada no delito, tipo Revolver "TAURUS", calibre "38',  capacidade para 05 tiros, nº de série 0A19270, foi localizada, bem como dez (10) munições cal. "38", vinte e duas (22) balinhas de maconha equivalente a oitenta quatro gramas (84g), duas (02) máscaras e dois (02) celulares, onde foi dada voz de prisão a CARLOS TALES FERREIRA COELHO, natural de Icó/CE, 21 anos, residente nas proximidades da Praça Forricó, nº 1662, em seguida ambos foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó/CE, para os procedimentos cabíveis.
                  
                  

VÁRZEA ALEGRE: ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO)

                        
Que no dia (08/01/2019), por volta de 12h30min, fomos informados através do número de emergência 190, que ocorreu um acidente de trânsito na CE-060 nas proximidades da fábrica “GVS” situada nesta Urbe. De imediato a VTR 09 se deslocou até o local supracitado constatando a veracidade das informações. Ao chegarem, os militares se depararam com a pessoa de Matheus Leandro Ferreira, 19 anos, estudante, residente a AV: Pedro Tenente, bairro alto do Tenente, Várzea Alegre - CE, este era o condutor do veículo CHEVROLET/COBALT, ANO 2016/2017, COR MARROM. Segundo o mesmo, estava se deslocando sentido Iguatu-CE quando a pessoa de Cicero Marcos Pereira, 43 anos, residente no sítio Vila Extrema (Distrito de Calabaça, localizado nesta urbe) invadiu a rodovia - 060 - conduzindo uma motocicleta HONDA/NXR150, COR PRETA, de PLACA PMD2500, no momento em que tentou desviar do mesmo vindo a colidir com Danilo Belo dos Santos, 24 anos, residente na Rua Antônio Domingos, bairro Antonio Vieira, situada na cidade de Juazeiro do Norte-CE, que conduzia uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, COR: PRETA, ANO 2009/2009, PLACA NQY1665. Segundo informações do hospital municipal, Danilo Belo dos Santos sofreu poli traumatismo e Cicero Marcos Pereira apresentou traumatismo abdominal. Informa-se ainda que ambos foram transferidos para o hospital regional de Juazeiro do Norte-CE.



VÁRZEA ALEGRE: RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS


Que no dia (08/01/2019), por volta de 20h30min, a EQUIPE DO RAIO 03 ao passar pela rua Maria Augusto de lima, próximo ao mercadinho do Léo bairro Varjota pertencente a esta urbe, abordaram quatro(04) indivíduos que tinham em suas posses duas motocicletas com queixas de roubos, uma HONDA CG 125 FAN -2007/2008 DE PLACA NRC 8298 DE COR CINZA E A OUTRA MOTO UMA HONDA CG 125 TITAN KS-2001/2001 DE PLACA DEG 8224 DE COR VERMELHA, as duas motocicletas se encontram no pátio da Delegacia local desta urbe e as pessoas abordadas foram conduzidas pela equipe do Raio 03 citada acima para a Delegacia Regional de Iguatu-CE para os procedimentos cabíveis, são as seguintes: D. S. O., 15 anos, natural de Crato-CE, residente no sítio Roçado de Dentro que pertence a esta cidade; LEANDRO DE SOUZA SILVA, responde aos seguintes artigos: (155-155-157-243-288-309), 21 anos, natural do Cedro-CE, residente no sítio Mamoeiro-Cedro-CE; LUCAS BEZERRA DE OLIVEIRA, responde aos seguintes artigos: (155-155-33-35), 23 anos, natural de Fortaleza-CE, residente na rua Maria Augusto de Lima, bairro Varjota pertencente a esta urbe), um “Menor”, 16 anos, natural de Várzea Alegre, esta operação teve o apoio da VTR 10093.




Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 10 de janeiro de 2018. SD RONYER - SD LEONARDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário