domingo, 13 de janeiro de 2019

Sarto confirma continuação das discussões sobre a segurança

Foto: Assembleia Legislativa

As oito mensagens enviadas neste sábado (12) pelo governador Camilo Santana (PT) à Assembleia Legislativa são fruto, segundo o deputado estadual José Sarto (PDT), candidato da base governista à presidência da Casa, de reuniões entre representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e demais instituições que discutem segurança no Estado. Essas reuniões, segundo Sarto, seguirão ocorrendo, durante o restante do ano, através do programa Ceará Pacífico, sob o comando da vice-governadora Izolda Cela (PDT), visando a encontrar novas soluções para o enfrentamento das facções criminosas.

A Assembleia Legislativa, após a confirmação da eleição de Sarto como novo presidente da Casa, também acontecerão debates sobre segurança. O parlamentar reforçou, neste sábado, a intenção de convidar todas as entidades que discutem o tema, com destaque para universidades, para participar de debates na Casa a fim de elevar o nível das discussões e das propostas que são apresentadas na Assembleia. Para Sarto, o debate sobre a segurança pública deverá ser pauta recorrente na Assembleia durante todo o ano de 2019. A expectativa do pedetista é que as soluções encontradas no Ceará para combater a violência sirvam como “laboratório” para outros estados que enfrentam problemas semelhantes com facções criminosas.

Sarto destacou ainda que o governo, no início, não tinha dimensão da proporção que os ataques das facções tomariam no Estado. Mas Camilo e a Assembleia estão abertos para dialogar com qualquer entidade ou especialista na área sobre propostas de enfrentamento da crise na segurança.



Fonte: Blog do Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário