segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Ferroviário estreia na 2ª fase do Campeonato Cearense com goleada sobre o Atlético-CE



O Ferroviário não tomou conhecimento do Atlético-CE, neste sábado, 3, em duelo no PV. O Tubarão da Barra fez uma partida tranquila e goleou o rival por 4 a 1, na abertura da 2ª fase.

O Ferrão contou com um dia inspirado de Edson Cariús para começar a construir a goleada sobre a Águia da Precabura. Sem dar chances para o Atlético-CE, o Tubarão da Barra abriu o placar logo aos 11 minutos do 1º tempo com gol do camisa 9, que se jogou de "carrinho" para empurrar a bola para o fundo das redes após assistência de Enercino.

Em vez de ensaiar uma reação, o time comandado por Luan Carlos permaneceu apático diante da pressão do Ferroviário. Foi aí que o meia-atacante mais musical do futebol cearense deixou o dele e ampliou a vantagem do Tubarão. Depois de dar o passe para o gol de Cariús, Enercino se aproveitou da cobrança de lateral arremessada na área, fez de cabeça e correu para fazer seu show particular em comemoração que já virou marca registrada.

Para piorar a situação, o Atlético-CE ainda entregou mais um gol para o oponente. O goleiro da Águia, Marcelo, errou o passe na saída de bola e o artilheiro do estadual fez o segundo dele na partida. Com os dois gols marcados, Cariús chegou a oito na competição.

No 2º tempo, o Ferroviário iniciou a partida da mesma forma da 1ª etapa, pressionando o rival. O treinador do Ferrão, Marcelo Vilar, sacou Edson Cariús no intervalo para poupar o centroavante e lançou em o jovem atacante Isaac, de 24 anos. O "9" do time foi mudado, mas a pontaria continuou calibrada. Descansado, o atacante deu novo fôlego na frente e ampliou a vantagem, marcando o quarto gol da partida.

Com a goleada estabelecida, o Ferrão diminuiu o ritmo e viu o Atlético equilibrar a partida. Emerson Catarina, que havia substituído Enercino, pouco fez em campo e foi expulso. A Águia da Precabura aumentou a pressão, mas só conseguiu balançar as redes aos 45 minutos da etapa final, dando números finais ao jogo. O Ferroviário não tomou conhecimento do Atlético-CE, neste sábado, 3, em duelo no PV. O Tubarão da Barra fez uma partida tranquila, goleou o rival por 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Cearense, na abertura da 2ª fase.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário