}); PORTAL ORÓS: Fortaleza leva virada do Atlético no Castelão e sofre o 1° revés no Estadual

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Fortaleza leva virada do Atlético no Castelão e sofre o 1° revés no Estadual


Parecia ser uma tarde em que daria tudo certo para o Fortaleza. Afinal, com menos de 20 segundos o time já vencia por 1 a 0. Mas ficou só nisso. Ainda no 1º tempo, o Tricolor levou a virada do Atlético e acabou derrotado por 2 a 1, neste domingo, 17, na Arena Castelão. Após três rodadas disputadas, o Leão conheceu sua 1ª derrota no Campeonato Cearense e ainda perdeu a chance de assumir a liderança do torneio. Ainda com seis pontos, a equipe de Rogério Ceni ocupa a 3ª posição, com seis pontos. Já a Águia da Precabura chegou aos quatro pontos e entrou no G-4, assumindo a 4ª posição.

O Tricolor entrou em campo com uma novidade importante na equipe: o meia Dodô reestreou entrando logo de cara no time titular. Quando a bola rolou, o Leão pegou o Atlético de surpresa com uma jogada rápida pela direita. Tinga acertou um cruzamento na medida para Júnior Santos, que testou firme para as redes, abrindo o placar, aos 15 segundos de partida. O jogo seguiu aberto, com as duas equipes encontrando bastante espaço para construir as jogadas de ataque.

Enquanto o Leão assustou com ótima troca de passes que terminou com finalização de Dodô defendida com os pés por Arthur, a Águia também levava perigo, em duas chances seguidas com Valdo Bacabal. Na 3ª chance, aos 28 minutos, ele não perdoou. Recebeu ótimo lançamento de Tairone e deu um toque que encobriu o goleiro Felipe Alves. Seis minutos depois, a equipe atleticana conseguiu a virada. Dessa vez, em jogada individual de Danielzinho, que recebeu pela direita, cortou a marcação e bateu forte de canhota, no cantinho.

Na etapa final, Ceni mexeu na equipe, colocando Marcinho (que reestreou pela equipe) e Bruno Melo. Nos pés de Ederson, o time ainda perdeu duas boas chances. Mas o Atlético, bem postado na defesa e administrando o jogo com toque de bola, segurou o resultado e confirmou a vitória. Na saída de campo, a torcida tricolor vaiou bastante a equipe.

O próximo compromisso do Fortaleza é o Clássico das Cores. Na próxima quinta-feira, as 20h, o Tricolor enfrenta o Ferroviário, na Arena Castelão. Já o Atlético volta a campo no próximo sábado, dia 23, as 16h, contra o Horizonte, no estádio Domingão, em Horizonte.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário