quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Presidentes das assembleias do Ceará e Piauí debatem pauta unificada para o NE


A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, na manhã desta terça-feira (19/02), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB). O parlamentar visitou as dependências do Parlamento cearense na companhia do presidente da AL, deputado José Sarto (PDT).

A visita teve o objetivo de propor um encontro entre presidentes das assembleias do Nordeste, a fim de elaborar uma pauta unificada com temas de interesse dos nove estados da região. Durante a reunião, foi pactuado alinhar a pauta com os governadores e interlocutores do Congresso Nacional.

O presidente José Sarto destacou que o Nordeste tem muitas demandas importantes em comum. Para ele, o colegiado de presidentes de assembleias da região Nordeste pode caminhar no sentido de fortalecer seus estados, atuando em pautas como a rediscussão do Pacto Federativo.

“O presidente do Legislativo piauiense nos dá o prazer dessa visita, para estreitarmos essa conversa e solidificar uma reunião dos presidentes de assembleias do Nordeste”, apontou Sarto.

Já Themístocles Filho informou que aproveitou a oportunidade para conhecer o Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), além de reforçar o convite a todos os colegas nordestinos para a participação na reunião dos presidentes de assembleias legislativas da região.

“Daqui a alguns dias, vamos ter uma reunião dos presidentes das Casas legislativas nordestinas. São momentos importantes em que unificamos nossas pautas e prestamos colaboração uns com os outros”, enfatizou o deputado.

O encontro contou com a participação dos deputados Sérgio Aguiar (PDT), Audic Mota (PSB) e Antônio Granja (PDT).


RG/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário