segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Preso mais um acusado do assalto ao Bradesco e Banco do Brasil em Missão Velha

Uma operação conjunta reunindo policiais militares do Ceará e Pernambuco resultou na prisão de um homem acusado de assaltos a bancos em alguns estados do Nordeste. Contra Wanderson Willian de Freitas, de 35 anos, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e ele é um dos acusados dos assaltos contra as agências do Banco do Brasil e Bradesco de Missão Velha na madrugada do dia 3 de fevereiro de 2017 quando os prédios ficaram bem destruídos no centro da cidade.

O mandado judicial foi cumprido na manhã de sábado (16) no Sitio Mamonas em Exú (PE) por militares do Batalhão de Divisas do Ceará e do BEPI do Pernambuco e, segundo a polícia, ele mora em Jardim e integra a quadrilha comandada por "Thiago Vaqueiro” ou “Vaquerim". Além de Missão Velha, é suspeito ainda de assaltos bancos em Farias Brito e Santana do Cariri.

Antes de chegarem ao imóvel, os PMs abandonaram as viaturas e seguiram à pé quando fizeram o cerco na casa da fazenda de propriedade do pai de Wanderson, onde o mesmo se encontrava junto com sua namorada Jailda de Souza Viturino. Ele foi apresentado na Delegacia de Exu (PE), submetido a exame traumatológico no Hospital Regional de Ouricuri e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE).

Desde o ano de 2010 Wanderson responde procedimento que tramita em segredo de justiça na Comarca de Jardim e, em março de 2015, naquele município foi acusado de contravenção penal. Já em Nova Olinda, responde procedimentos por assalto, em junho do ano passado, e crime de receptação já este ano. No dia 4 de junho de 2018 ele já tinha sido preso em Farias Brito com mais três comparsas numa operação coordenada pelo então Comandante do Destacamento Militar Tenente Simplício.

Na época, autuações por formação de quadrilha, tentativa de latrocínio e roubo. Ele estava almoçando na Vila Lamaju após roubarem um Fiat Strada de cor branca na noite anterior em Altaneira. Edmilson e Marcio Ferreira da Silva, de 42 anos, residente em Recife (PE), ainda correram na direção de um matagal e, este último, foi preso com um revolver calibre 38 quando confessou envolvimento no assalto.

Momentos depois, os PMs souberam que um Fiat Touro de cor verde e placas de Minas Gerais estava rodando pela Vila Lamaju e a patrulha retornou ao local. No carro estavam Ayanne Jadna dos Santos e Sá, de 26, residente em Cabrobó (PE); Luciano Leite da Silva, de 26, que mora em Verdejante (PE), e Edimilson Siqueira Candido, de 42 anos, o “Vaqueiro”, morador do Distrito de Brejo Grande em Santana do Cariri. O trio estava com bastante material ilícito e confessou envolvimento em assaltos.




Por Demontier Tenório  Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário