segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Primeiro fim de semana da quadra chuvosa é de pouca precipitação no Ceará


O primeiro fim de semana da quadra chuvosa foi com poucas precipitações no Ceará - isso depois de o período chuvoso ter chegado com força ao Estado, na última sexta-feira, 1º. Entre as 7 horas da manhã de quinta-feira, 31, e o dia seguinte, foram registradas precipitações em 100 municípios. Nos dias seguintes, as chuvas diminuíram.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 16 municípios entre sábado, 3 e este domingo, 4. A maior precipitação foi em Russas, na região Jaguaribana, com 36.4 milímetros (mm). A segunda e a terceira maiores chuvas ficaram em menos de 20 milímetros. Acaraú marcou 15.3 mm e Bela Cruz, 15 mm. Entre sexta-feira e sábado, 2, choveu em 63 municípios.

Na Região do Cariri, não houve registro de chuva em nenhum município, seguindo a previsão do tempo divulgada pela Funceme. Para este domingo, o indicativo era de céu com poucas nuvens no Sul cearense e nebulosidade variável com eventos de chuvas nas demais áreas.

Este dado bate ainda com o prognóstico anunciado pela Funceme para a quadra chuvosa. Apesar da possibilidade de chuvas em torno da média ser de 40% em todo o Estado, no Centro-Sul deve chover menos, conforme a Funceme.

Previsão

A previsão do tempo da Funceme para os próximos dois dias é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.

Confira as 10 maiores chuvas das últimas 24 horas:

Russas (Posto: Sitio Timbauba Macore) : 36.4 mm

Russas (Posto: Capim Grosso) : 36 mm

Acaraú (Posto: Lagoa do Carneiro) : 15.3 mm

Bela Cruz (Posto: Prata) : 15 mm

Amontada (Posto: Icaraí de Amontada) : 15 mm

Paracuru (Posto: Paracuru) : 13.6 mm

Itapiúna (Posto: Itapiúna) : 9.6 mm

Aracoiaba (Posto: Furnas) : 9 mm

Morada Nova (Posto: Lagoa da Serra) : 8.6 mm

Quixadá (Posto: Tapuiara) : 6 mm



O POVO - Matheus Facundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário