domingo, 3 de fevereiro de 2019

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO 10º BPM, DO SÁBADO DIA 02 PARA DOMINGO 03/02/19 E DE SEXTA 01 PARA SÁBADO 02/02/19


IGUATU: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL


         Informo a Vossa Senhoria que no dia 02/02/2019, por volta das 09h00min, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de um acidente de trânsito, corrido no cruzamento das ruas Guilherme de Oliveira com a rua Professor João Coelho. De imediato a VTR 10411, foi ao local acima mencionado, onde segundo populares a pessoa de LUZIA GONÇALVES DE SOUSA RODRIGUES, 46 anos, casada, natural de Iguatu-ce, professora, bairro Suassurana, guiava uma motocicleta Honda CG 160, cor vermelha, placa POM 3976, quando ao realizar uma conversão a esquerda foi colhida por um caminhão FORD/ 1317E, cor prata, placa NUN 9924, que seguia na mesma direção que colidiu na traseira da motocicleta passando por sobre a vítima, que veio a óbito. O motorista do caminhão não foi identificado e evadiu-se do local. Em seguida o rabecão foi acionado e recolheu o corpo para o IML para os devidos procedimentos cabíveis.

IGUATU: TRÁFICO DE DROGAS

         Informo a Vossa Senhoria que no dia 02/02/2019, por volta das 21h00min, a equipe do RAIO 05 faziam patrulhamento de rotina quando avistaram uma motocicleta com três ocupantes e resolveram fazer a abordagem, os ocupantes do veículo foram identificados como: ANTONIO MAYSON ROSA DA SILVA, DN: 25 anos, mecânico, solteiro, natural de Iguatu, e residente na rua Lima Bezerra s/n, Vila Centenário. ALINE ALVES DE SOUSA, DN: 18 anos, estudante, solteira, natural de Iguatu, residente na rua Lima Bezerra, 21, vila centenário. E um menor: W C DA S, DN: 15 anos, estudante, solteiro, natural de Iguatu, residente na rua Alfredo Nogueira, 10 – Vila Centenário. No momento da abordagem foi encontrado com os 3 indivíduos repartidamente entre si os seguintes materiais: 2 celulares (01 Motorola + 1 Samsung) 22,35 em moeda nacional e 2 dólares em moeda americana, uma motocicleta Yamaha de placa hwy-7553 e 11 gramas de cocaína, os policiais deram voz de prisão e conduziram todos os envolvidos para a DRPC juntamente com todo o material apreendido para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


IGUATU: ROUBO DE VEICULO


         Informo a Vossa Senhoria que no dia 03/02/2019, por volta das 03h00min, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de um roubo de uma motocicleta na Rua Floriano Pexoto, centro. A VTR 10311, foi ao local acima mencionado, onde segundo a vítima a pessoa de LUCIANO CARLOS BEZERRA, 42 anos, casado, natural de Iguatu, vigilante, residente na Rua 07 de Setembro, n° 468, informou que encontrava-se conduzindo a motocicleta Yamaha YBR, cor preta, placa 9966, quando foi abordado por dois elementos armados, sendo que o garapeiro seria menor de idade e estaria armado com uma arma de fogo, em uma motocicleta Yamaha de cor lilás. A vítima foi rendida e subtraída sua motocicleta como também, celular e uma carteira de bolso contendo documentos pessoais e do veículo. A polícia de posse das informações saiu em diligência no sentido de localizar e prender os infratores.

                  
ICÓ:  APREENSÃO DE MENOR POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


         Informo, que neste SÁBADO 02/02/2019, por volta de 02h30min, a guarnição de serviço na VTR R1-FT, fazia rondas pelo centro desta urbe, quando avistaram uma motocicleta com dois ocupantes, os quais ao avistarem a viatura saiu em disparada, tendo iniciado uma perseguição, onde foram abordados em frente ao "bar do Eugênio", situado na Rua Monsenhor Frota, 1567, sendo o condutor da motocicleta HONDA/CG 160 TITAN EX, cor preta, ano 2016/2016, Placa PMB-9161/Icó-CE, Chassi nº 9C2KC2210GR030926, identificado como o menor de idade D. A. B., solteiro, sem profissão definida, natural de Icó/CE, 16 anos, e o garupa M. T. C. N., de 16 anos de idade, onde o condutor por apresentar sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, foi conduzido até o Posto da PRF local, para a realização do teste do bafômetro, tendo o mesmo se recusado, em seguida foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatú/CE, onde foi instaurado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) em desfavor do condutor por Embriaguez  ao volante.
ICÓ:  SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO


         Informo, que hoje 02/02/2019, por volta de 20h00min, recebemos a informação via telefone 190, de que no Distrito de Lima Campos, distante aproximadamente dez quilômetros da cede, mais precisamente no Bairro Alto da Esperança havia acontecido um suicídio, de imediato a composição de CP 10202, se dirigiram até o local do fato onde foi constatado a veracidade do fato, sendo que foi encontrada por populares MARIA LUIZA BARBOSA, natural de Icó, solteira, do lar, 68 anos residente no local do fato, já sem vida na sala de sua residência, enforcada em uma rede de dormir, diante dos fatos foi acionado a perícia forense da Cidade de Iguatu para a adoção das medidas cabíveis, bem como a remoção do corpo para o IML daquela Cidade.


ICÓ: ACIDENTE DE TRANSITO

          Informo a vossa senhoria que hoje dia 03 de fevereiro de 2019, por volta das 03h00, a Polícia militar foi informada via 190 sobre um acidente de trânsito, que teria acontecido na Rua Francisco Maciel, Bairro Centro, Icó-CE, próximo a Casa Lotérica da Caixa Vó Lila. Ao chegar no local a composição da CP 10202, constataram a veracidade da informação, tendo encontrado a pessoa de Marcos Jacinto Freires, 33 anos, Beneficiário do INSS,  natural de ICÓ-CE,  residente na Rua Francisco Maciel, s/n, Centro, município de ICÓ-CE. O mesmo conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Fan, cor preta, ano 2010, placa OSB-4964 inscrição de Icó. O mesmo colidiu com o meio fio, caindo ao solo e ficando desacordado no local e com fraturas no rosto, a ambulância foi acionada e o socorreu até o Hospital Regional de Icó, más devido o seu estado de saúde o mesmo será transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. A motocicleta da vítima foi entregue pela composição na Delegacia Regional de Icó, para as medidas cabíveis.

                  
VÁRZEA ALEGRE:      ROUBO DE VEICULO


         Informo a Vossa Senhoria que na manhã deste sábado dia (02/02/2019), por volta de 10h30min, fomos informados via telefone de emergência (190) que uma motocicleta havia sido tomada de assalto BR-230, nas proximidades do Sítio Mocotó, neste município. De imediato, as viaturas: VTR-10093, deslocaram-se até o local da ocorrência, sendo constatada a veracidade dos fatos, onde encontrou a pessoa de ANTÔNIO VERISSIMO LEITÃO, casado, comerciante, (58 anos), natural de Fortaleza/CE, onde o mesmo afirmou que trafegava pela BR-230, quando nas proximidades do Sítio Mocotó, foi abordado por 02 (DOIS) INDIVIDUOS ARMADOS, NUMA MOTO BRÓS 160, COR PRETA COM DETALHES VERMELHA, USANDO CAPACETES, MORENOS MAGROS, TRAJANDO CALÇAS JEANS E CAMISAS VERMELHAS o abordaram, tomando de assalto motocicleta HONDA/ NXR 160 BROS ESDD, ANO 2015/ 2016, COR BRANCA, PLACA POX 2230 – VÁRZEA ALEGRE/CE, FINAL CHASSI ...05051, segundo ainda a vítima no momento da abordagem um dos indivíduos chamou o seu comparsa pelo apelido de “DUDU”, vindo os mesmos após o delito a fugirem, toando rumo ignorado. Tomando ciência dos fatos, efetuou-se diligencias nas proximidades do local, bem como foi acionado os destacamentos circunvizinhos, mas até o presente momento não se obteve êxito. A vítima foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil local


VÁRZEA ALEGRE: COLISÃO COM LESÃO

         Informo a Vossa Senhoria que na tarde deste sábado dia (02/02/2019), por volta de 17h30min, fomos informados, por populares via telefone de emergência (190), a cerca de um acidente automobilístico, fato este ocorrido na Av. Zezinho Costa (BR-230), no Bairro Riachinho, zona urbana desta cidade. De imediato, a VTR-10093, se deslocaram até o local informado vindo a confirmar a veracidade dos fatos, sendo que no local, vieram a encontrar a vítima no caso, a jovem MARIA GABRIELA DE OLIVEIRA ALMEIDA, casada, do lar, (26 anos), natural de Iguatu/CE, Bairro Garden Villen, nesta cidade, que se encontrava caída ao solo, sendo acionado uma equipe do SAMU, para prestar os primeiro socorros; Que segundo relatos de populares a jovem MARIA GABRIELA, fazia o trajeto zona rural para o centro da cidade pela avenida, quando nas proximidades do “Espetinho do Júnior”, veio a perder o controle do veículo MOTO HONDA/ NXR 150 BROS ES, ANO 2009/ 2009, COR VERMELHA, PLACA NRD 1700 – VÁRZEA ALEGRE/CE, FINAL CHASSI ...53753, vindo a se chocar contra um dos postes de iluminação pública da avenida supracitada, sendo a vítima conduzida para o hospital local, sendo diagnosticada com suspeitas de TCE, sendo em seguida transferida para o Hospital Regional do Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte/CE. Por fim o veículo envolvido no sinistro, foi retirado do local por populares, não sendo informado o seu paradeiro.


VÁRZEA ALEGRE:      LESÃO CORPORAL

         Informo a Vossa Senhoria que na noite deste sábado dia (02/02/2019), por volta de 20h00min, fomos informados, por funcionários do hospital local, a cerca entrada de uma pessoa vítima de agressão física. De imediato, a VTR-10133, se deslocaram até o nosocômio local, vindo a confirmar a veracidade dos fatos, sendo que no local, vieram a encontrar a vítima no caso, o jovem ELANIO ALVES RODRIGUES, solteiro, agricultor, (34 anos), natural de Várzea Alegre/CE, residente no Sitio Alto dos Andrés – Dist. São Caetano, neste município, que passou a relatar que se encontrava na companhia do seu agressor o jovem conhecido apenas por “REGINALDO BATALHA”, fazendo uso de bebidas alcoólicas, no “Espetinho da Véinha”, localizado também no Sitio Bacupari, ocasião em que se teve início uma discussão por motivos banais, momento em que seu agressor o agrediu na cabeça com uma cadeira de metal, sendo que seu agressor após a agressão, fugiu tomando rumo ignorado, tendo sido a vítima socorrida por populares para o hospital local, sendo diagnosticada com um corte superficial na cabeça, onde foi realizada uma sutura e liberado em seguida, a vítima ainda foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência. Por fim a composição seguiu até o Sitio Bacupari, no intuito de localizar, identificar e prender o autor da agressão, mais os populares ali residentes por medo e/ou receio não quiseram nos repassar nenhuma informação, quanto ao endereço, e ou paradeiro do agressor, não podendo assim trazer a sua qualificação completa, sendo nos repassado somente o seu epíteto “REGINALDO BATALHA”.


VÁRZEA ALEGRE:      PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL


          Informo a Vossa Senhoria que na noite deste domingo dia (03/02/2019), por volta de 00h30min, fomos informados, por funcionários do hospital local, a cerca entrada de uma criança vítima de agressão sexual. De imediato, a VTR-10093 se deslocaram até o nosocômio local, vindo a encontrar a jovem MARIA RUTE GOMES LIMA, solteira, do lar, (25 anos), natural de Várzea Alegre/CE, Bairro Betânia, nesta cidade, tendo esta relatado que se encontrava na companhia de sua companheira, desde o meio dia de hoje, participando de uma confraternização, na residência da mãe de sua companheira, no Conjunto Habitacional Ana Márcia Fiúza Bezerra, no Bairro Serrinha, quando a certo momento houve uma discussão entre sua cunhada (irmã de sua companheira) e um dos participante da confraternização, tendo está saindo da residência, momento em que o agressor da criança (seu cunhado) conhecido por CICERO FÁBIO ALVES DE FREITAS conhecido por “FABIO DOS MANCABIRAS”, solteiro, gesseiro, (30 anos), residente no Bairro Riachinho, nesta cidade, pediu ao seu filho menor o F. K. G. F., solteiro, estudante, (08 anos), natural de Várzea Alegre/CE, fosse juntamente com o seu irmão menor de 05 anos o J. G., procurar a esposa do mesmo e chama-la de volta, sendo que as crianças retornaram sem a mesma, tendo está se recusando a voltar. A certa altura, quando o F. K,, se encontrava brincando na calçada, o CICERO FABIO, o convidou para sair com ele; 

Que a mãe relatou que quando retornaram notou que a criança estava desanimado, ocasião em que começou a perguntar o que ela estaria sentido, momento em que a criança mostrou sua cueca com resquícios de sangue e passou a relatar com detalhes, que no trajeto que fazia com o FRANCISCO FÁBIO, num matagal próximo a residência o mesmo teria forçado a criança a manter relações sexuais com o mesmo; Que ainda após a pratica do delito o FRANCISCO FABIO, teria indo para a sua residência como se nada tivesse ocorrido; A Senhora MARIA RUTE, após tomar conhecimentos desses fatos, seguiu com sua criança para a residência do FRANCISCO FABIO, onde veio a indagar do mesmo acerca dos fatos, tendo o mesmo negado ter cometido tal ato, em seguida a mesma foi  para o hospital local, sendo que os médicos plantonistas confirmaram a veracidade da pratica do abuso sexual contra a criança; 

Que a criança questionada, em nenhum momento caiu em contradição, afirmando ter sido o FRANCISCO FÁBIO o seu agressor. Por fim a composição seguiu até a residência do autor, vindo a encontra-lo, sendo todos o autor, a mãe e a criança, conduzidos para a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu/CE, para a realização dos procedimentos cabíveis.



Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 03 de fevereiro de 2019. 1ºSGT PM Arrais / CB PM Flavio Holanda



DE SEXTA 01 PARA SÁBADO 02/02/19



IGUATU:    MOTO RECUPERADA

         Informo a Vossa Senhoria que no dia 01/02/2019, por volta das 11h40min, a Polícia Militar foi informada pelo telefone, sobre uma moto abandonada no alto do complexo por trás das antenas, bairro Cocobó, Iguatu/Ce. A VTR-10411, foi até o local onde constatou a veracidade do fato, se trata de uma moto Honda Bros/NXR ES placa OPS, Acopiara/Ce, na cor preta ano 2014. Verificado junto ao Sistema Integrado que consta no S25 queixa de furto/roubo, a proprietária é MARÍLIA DO SOCORRO. A moto foi conduzida a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


IGUATU:    PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

         Informo que no dia 01/02/2019, por volta das 08h30min, a Polícia Militar foi informada via telefone, acerca de um indivíduo que estava na frente do motel Hot Love, situado na CE 060, Iguatu/CE; ameaçando a esposa que estava dentro do citado motel. De imediato a VTR RAIO 17 se deslocou para o local e constataram a veracidade da informação, e conduziram o infrator cujo nome é J.G. N., 43, natural de Iguatu, residente na Vila Atônico, Quixelô/CE; e a vítima M. C. P. O., 35 anos, natural de Iguatu. Saliento que o infrator foi autuado na lei maria da penha.
                  

IGUATU: VEÍCULO ABANDONADO APÓS TENTATIVA DE ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL     


Informo que no dia 01/02/2019, por volta das 13h30min, a Polícia Militar foi informada, que na madrugada de hoje (01/02/2019) um elemento moreno, alto, magro; tentou arrombar o restaurante Chalé, situado na Professor João Coelho, n°21, bairro Centro, Iguatu/CE; que na tentativa frustrada o indivíduo deixou uma motocicleta YAMAHA/YBR 125, ano 2001, de cor preta, de placa HXJ5901; que foi conduzida pela VTR 10421 para a delegacia de polícia civil de Iguatu/CE para a adoção das medidas cabíveis. o proprietário do estabelecimento foi orientado a comparecer na delegacia de polícia civil de Iguatu/CE para registrar um boletim de ocorrência.


ACOPIARA:       ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL (COLISÃO)

         Informo que dia 01/02/2019, por volta das 19h50min, a Polícia Militar foi informada via 190 de um acidente de trânsito (colisão) ocorrido na CE-371 que liga Acopiara-Catarina, entre duas motocicletas, mais precisamente no bairro Vila Esperança, Acopiara/CE. De pronto a VTR-10331 e a VTR 10461 se deslocaram ao local onde constataram veracidade no caso. ANTONIO ALVES DE MACEDO, 35 anos, casado, natural de Acopiara, agricultor, residente na Vila Esperança, Acopiara/CE; não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local, o corpo foi recolhido pelo rabecão do IML. FRANCISCO FABIANO DE OLIVEIRA FREIRES, 29 anos, residente no sítio Cambitos, Acopiara/CE; foi socorrido ao hospital local pelo SAMU com escoriações pelo corpo e um corte profundo no pé esquerdo o qual sangrava muito. As duas motocicletas que os condutores pilotavam não foram localizadas. Vale salientar que o STTRANS também compareceu ao local.



Fonte: Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 02 de fevereiro de 2018. SD Drielly -  SD Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário