quinta-feira, 21 de março de 2019

Imagem de Nossa Senhora desaba após intensas chuvas, em Pacatuba


Uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, localizada em frente à Igreja Matriz de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, desabou nesta quarta-feira (20). O monumento fica nas proximidades da nascente do Rio Cocó, o que pode ter contribuído com o desastre.

Em nota, a Prefeitura de Pacatuba lamentou o desabamento e ressaltou que a religiosidade é traço do município. Anualmente, a cidade realiza a encenação da Paixão de Cristo, considerado um dos maiores espetáculos do Ceará. "Prezamos e zelamos pela manutenção dos nossos equipamentos. No caso específico da Estátua, destacamos que ela começou a ser construída em junho de 2010, tendo sido inaugurada no dia 08 de dezembro do mesmo ano, sendo ofertada como presente para a Igreja Matriz", informou a gestão.


A manutenção do monumento, segundo a Prefeitura de Pacatuba, é de responsabilidade da igreja "e até a presente data, ocasião do desabamento, não houve nenhuma solicitação de auxílio por parte da Paróquia para eventuais reparos ou restaurações no monumento".

Ainda segundo o município, a Igreja fica nas proximidades da nascente do Rio Cocó, e com as intensas chuvas registradas nos últimos meses, a cheia do rio pode ter contribuído para a situação.

Por telefone, a Igreja rebateu a Prefeitura e disse que, apesar de estar no terreno da Paróquia, a imagem foi construída pelo município em 2011. "Infelizmente ela estava ficando danificada como rachaduras, e muita chuva. Mas a responsabilidade é da Prefeitura".


Fonte: CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário