sexta-feira, 29 de março de 2019

José Sarto é eleito secretário-geral do ParlaNordeste



O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), foi eleito, nesta sexta-feira (29/03), em São Luís (MA), secretário-geral do ParlaNordeste. O evento reuniu presidentes das assembleias legislativas dos estados da região Nordeste. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), anfitrião do encontro, foi eleito presidente do colegiado.
O ParlaNordeste debateu temas como reforma da Previdência, Consórcio dos Estados do Nordeste e defesa de instituições como Dnocs, Codevasf, Sudene e BNB. “Nós, nordestinos, queremos a defesa do Nordeste, porque a região precisa e merece ser olhada com mais carinho”, disse Sarto durante o evento.



Ao fim do encontro, foi assinada a  Carta São Luís, contendo propostas e encaminhamentos de interesse da região Nordeste e do Poder Legislativo. Também participaram da comitiva do Ceará os deputados Acrísio Sena (PT), Danniel Oliveira (MDB) e Walter Cavalcante (MDB).

O I Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste aconteceu no Ceará, tendo como temática principal a criação do colegiado nordestino, que congrega os dirigentes dos legislativos estaduais. Na segunda edição, realizada na Bahia, foram eleitos os integrantes do ParlaNordeste e criada a Frente Parlamentar pela Revitalização do Rio São Francisco e a não Privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco. O quarto encontro será realizado em Salvador, conforme ficou deliberado hoje, em São Luís.

Da Redação/ com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário