segunda-feira, 25 de março de 2019

Motociclista é agredido por PMs durante blitz em Guaraciaba do Norte


Um vídeo com policiais agredindo um motociclista foi divulgado na internet. O ato aconteceu na noite de sábado (23), em Guaraciaba do Norte, a 299 quilômetros de Fortaleza.

As imagens mostram um homem em uma moto sendo abordado por policiais durante uma blitz. Depois, ele é agredido com cacetadas e levado para um carro.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará esclareceu que “esse tipo de atitude não é a conduta que se espera de um agente da Lei, pois vai totalmente ao desencontro do que é ensinado na formação profissional dos policiais militares”. Além disso, informou que rechaça quaisquer ações ilegais, que sejam contrárias à Constituição Federal ou que firam os Direitos Humanos e as garantias legais.

“Esclarecemos ainda que, a Instituição tomou conhecimento hoje (domingo), 24, dos fatos exibidos no vídeo em questão, os quais serão devidamente apurados. Contudo, informamos que os policiais militares envolvidos serão afastados do serviço operacional. Por conseguinte, a PMCE reafirma que seu trabalho é pautado na legalidade e nos princípios constitucionais das garantias individuais e coletivas, vislumbrando acima de tudo a dignidade da pessoa humana”.


Por Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário