segunda-feira, 11 de março de 2019

Várzea Alegre: Campeonato Municipal de Futebol foi aberto e reúne 36 equipes nas séries A e B


O Campeonato Municipal de Futebol 2019 terá premiação de R$ 9 mil e troféus e medalhas para as equipes campeãs. Também será escolhida ao final da competição a Musa do Futebol 2019. Para essa escolha, cada equipe apresentou uma candidata.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, destacou a alegria em abrir a competição, lembrando que desde o ano passado o campeonato passou por mudanças, consideradas por ele, como fundamentais. Citou por exemplo, a isenção das equipes do pagamento de taxas de inscrições, formação das equipes só por jogadores residentes no município, melhoramento na premiação aos vencedores.

Neste ano, a novidade foi a doação de uniformes personalizados para todas as equipes que participam do campeonato, pela Prefeitura. “Fizemos a doação de uniformes para as 36 equipes e isso nos ajudar a ver as equipes mais organizadas e felizes e era um sonho para esses atletas. A gente tinha esse compromisso”, disse Zé Hélder.

Zé Helder renovou o compromisso de no próximo ano doar novos uniformes esportivos para as equipes.

O gestor frisou que o Estádio Juremal passar por ampla reforma e para isso espera apenas a liberação dos recursos financeiros, que foram garantidos em emenda do ex-senador, Eunício Oliveira.

“O esporte é vida e é através dele que formamos verdadeiros cidadãos”, disse Dr. Fabrício Rolim, vice-prefeito.

O coordenador de Esportes e Lazer, Cícero Sousa, destacou que nos próximos quatros meses s 36 equipes que participam do campeonato vão mostrar seus talentos, força, revelar atletas e reunir elevado público.

Donizete Costa, jogador do Paysandu da Varjota, elogiou a ação da Prefeitura com a doação dos ternos para as equipes. “Foi uma boa iniciativa para o esporte tomada pelo prefeito Zé Helder”, comentou.

O esporte também movimento os negócios. O comerciante Ricardo Viana, que em dias de jogos, vende água e refrigerantes, afirmou que dá sempre para tirar uma boa renda financeira.


Fonte: Diário Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário