terça-feira, 2 de abril de 2019

Bandidos atacam agência do BB em Graça e disparam contra destacamento policial


Subiu para seis o número de assaltos a bancos no Ceará em apenas três meses e dois dias do ano. Na madrugada desta terça-feira (2), uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Graça, na Região Norte do estado (a 290Km de Fortaleza). Bandidos usaram a estratégia do “Novo Cangaço”, atacaram simultaneamente o Destacamento da Polícia Militar e a agência do Banco do Brasil (BB), deixando a população em pânico.

Os criminosos dispararam tiros com armas de grosso calibre contra o Destacamento da PM, anulando a reação dos militares que ali se encontravam de plantão. Pneus das viaturas foram estourados à bala.  No outro ponto de ataque, colocaram explosivos nos caixas eletrônicos e destruíram os equipamentos.

A Polícia não sabe, ainda, se os ladrões tiveram êxito no ataque, mas informou que, durante a fuga, os assaltantes chegaram a incendiar um veículo. As diligências na área continuam, mas até o começo da manhã ninguém havia sido preso.

Balanço

Com o ataque registrado na manhã desta terça-feira na cidade de Graça, agora são seis Municípios cearenses – todos de pequeno porte – que se transformaram em alvo da ação criminosa de quadrilha de ladrões de bancos, em 2019. Veja todos os casos:

01 – (5 DE FEVEREIRO)  – Um grupo de cerca de 10 homens explodiu a agência do Bradesco no município de Cariré, região norte do Estado, durante a madrugada. A explosão deixou a parte interna da agência totalmente destruída. A estrutura do prédio também foi atingida pelo impacto do material utilizado pelos suspeitos, que fizeram um “cordão humano” para explodir os caixas eletrônicos do local.

02 – (13 DE FEVEREIRO)  – Criminosos explodiram a agência bancária do Banco do Brasil e atacaram uma lotérica no município de Croatá, durante a madrugada. Segundo relatos de moradores, o grupo cercou a cidade e provocou medo à população. O destacamento policial municipal também foi atacado e a fachada do prédio foi atingida por tiros. Por conta do ataque, a agência bancária teve o interior destruído. Já a lotérica teve as portas de vidro quebradas com a ajuda de uma marreta, que foi encontrada no local do crime.

03 – (26 DE FEVEREIRO) – A agência bancária do Bradesco foi explodida por criminosos durante a madrugada, no Município de Tururu, Região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos atiraram contra uma lotérica, uma funerária e um veículo. Durante a fuga o grupo também incendiou um carro. Esta foi a segunda vez que a agência foi alvo de criminosos. Durante a ação, os suspeitos se dividiram por vários pontos da cidade e efetuaram disparos, inclusive, contra o destacamento da Polícia Militar.

4 – (2 DE MARÇO) – A agência da Caixa Econômica Federal foi explodida por criminosos no Município de Tamboril durante a madrugada. Conforme a Polícia Militar, durante a ação, os suspeitos utilizaram caminhões para bloquear as ruas e impedir o acesso da Polícia. Os veículos pertenciam a uma empresa que estava montando um palco para as festas de Carnaval da cidade. Devido ao impacto do artefato explosivo, a agência ficou totalmente destruída. Houve princípio de incêndio no local. Os criminosos também efetuaram nas ruas. Durante a fuga,  jogaram grampos na pista para furar os pneus das viaturas e evitar a perseguição.

5 – (28 de MARÇO) – Bandidos atacam a agência do Bradesco da cidade de Tejuçuoca e promovem uma explosão. Moradores relataram também tiros.  Criminosos incendiaram veículos na hora da fuga e desapareceram.

6 – (2 DE ABRIL) – Bandidos fortemente armados atacam a cidade de Graça, na Região Norte do estado, disparam tiros contra a sede do Destacamento da Polícia Militar e em seguida, atacaram a agência do Banco do Brasil. Na Guga, incendiaram um veículo

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário