quarta-feira, 8 de maio de 2019

AL: Deputado José Sarto detalha ‘Campanha Ideia Certa’ em programa de rádio

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto(PDT), anunciou o lançamento da Campanha Ideia Certa, promovida pela AL-CE e iniciada esta semana. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (07/05), em entrevista no programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7 MHz).

José Sarto afirmou que o objetivo da campanha é organizar os temas debatidos pela Casa. “Queremos sistematizar esses debates de forma a tirar o melhor proveito deles; dialogar com a sociedade de forma pedagógica, por meio de especialistas, com fatos e estatísticas”, explicou.

O presidente esclareceu que a campanha é permanente, sem cronograma definido. Ele será construído com o tempo e com a participação dos grupos envolvidos, conforme o parlamentar.

Entre os assuntos que deverão ser priorizados ao longo da campanha, deverão figurar violência contra a mulher, combate às drogas, exploração sexual, suicídio, segurança no trânsito, entre outros.

Sobre a articulação em defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e outros órgãos voltados para o desenvolvimento da região, José Sarto afirmou que houve avanços desde a reunião dos presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, realizada em março deste ano, no Maranhão.

Conforme Sarto, foi possível sensibilizar uma parcela importante do Governo Federal. Ele pontuou que, em reunião com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e setores da Casa Civil, foi reforçado que a situação do BNB não será alterada com a retirada dos fundos constitucionais do Nordeste e da gerência do BNB.

Sarto frisou, entretanto, que é preciso continuar vigilante sobre a situação desses órgãos. “Essas instituições tratam do desenvolvimento do Nordeste, então elas não podem ficar de lado, devem ser fortalecidas”, disse. O deputado lamentou o fato de o Nordeste sempre ser visto “com desprezo orçamentário, apesar de produzir toda a riqueza do Sudeste do País”.
“Lutar pelo fortalecimento desses órgãos é de grande importância, pois é a partir deles que poderemos viabilizar uma redução das desigualdades regionais”, frisou.

Com informações de Agência de Notícias da AL-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário