terça-feira, 21 de maio de 2019

GOVERNO MUNICIPAL, SECRETARIAS MUNICIPAIS DE ORÓS E CREAS REALIZAM SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, o Governo Municipal, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Secretarias Municipais promoveram do dia 13 ao dia 17 ações para alertar, mobilizar e conscientizar profissionais da área e sociedade para a temática.

Atividades da campanha “Faça Bonito!”, como rodas de conversa, passeata, palestras, por exemplo, aconteceram durante toda a semana em escolas municipais, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), hospital municipal, Serviço de convivência e com as crianças do programa criança Feliz além de formações com profissionais da educação.



“Essas ações vão potencializar a mensagem de que temos que prestar cada vez mais atenção nas nossas crianças e adolescentes. De que devemos nos unir para manter nossos pequenos saudáveis e felizes. Podemos fazer a diferença na vida de alguém”, reforça a Secretaria de Assistência Social, Tereza Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário