quinta-feira, 16 de maio de 2019

Homem é preso por extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher


Um homem suspeito de extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de uma mulher foi preso em flagrante próximo ao Terminal da Parangaba, em Fortaleza, na última terça-feira (15). José Eudênio de Sousa Rodrigues, 37 anos, fez as fotos sem a permissão da vítima, em 2016.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), José Eudênio exigia dinheiro e presentes sob ameaça de divulgar as fotos para os familiares da mulher. As extorsões se prolongaram por aproximadamente três anos, até que a mulher tomou coragem e denunciou o caso à polícia.

Ainda conforme a SSPDS, a vítima chegou a desembolsar quase R$ 1 mil para comprar um celular que o suspeito pediu. O homem foi capturado logo após receber dois perfumes, um relógio e R$ 100 em espécie da mulher, que veio de Baturité (município em que reside) para entregar o material ao homem.

José Eudênio foi autuado em flagrante por extorsão em sede de violência doméstica, ou seja, quando há violência psicológica, sob ameaça, constrangimento, violação de intimidade ou qualquer outro prejuízo a sanidade mental e autodeterminação da mulher. Além disso, ele poderá responder criminalmente por registro não autorizado da intimidade sexual, que tem pena de seis meses a um ano de reclusão e multa.

O caso é investigado pela Delegacia Regional de Baturité, que acredita que o suspeito possa ter cometido outros crimes semelhantes. O titular da Delegacia, delegado Joel Moraes, aconselha que outras vítimas procurem a unidade policial para denunciar os fatos.

O telefone para denúncia é o (85) 3347-4241 ou (85) 3101-2053 - do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário