quarta-feira, 5 de junho de 2019

Assembleia Legislativa estimula economia de copos descartáveis

Dentro desta Semana do Meio Ambiente, a Assembleia Legislativa abriu campanha com o objetivo de reduzir o uso de copos descartáveis na Casa. os copos estão entre os principais agentes poluentes e de degradação da natureza.
Nesta quarta-feira, o presidente José Sarto (PDT) começou a distribuição de copos reutilizáveis em setores do Poder, estimulando a economia dos copos de plásticos para gerar menor impacto. A ação faz parte do movimento “Ideia Certa” que, em junho, traz a temática ambiental para o centro das discussões no Legislativo.
“A proposta é discutir e perceber de forma pedagógica quais são as atitudes e hábitos nossos que terminam por prejudicar o meio ambiente”, explicou o presidente José Sarto para o Blog.
Além dos copos, também estão sendo distribuídas cartilhas com orientações sobre armazenamento e utilização da água de chuvas, economizando água tratada; reaproveitamento de borra de café como adubo; coleta seletiva solidária de lixo, cuidados com o descarte de pilhas e baterias; e dicas de sustentabilidade.
“Nós precisamos dar o exemplo de conduta, que evite o prejuízo ao meio ambiente. A pauta ambiental é pra hoje. Ela se faz urgente porque afeta diretamente a nossa vida e de todos seres vivos do planeta”, acentuou presidente da Assembleia.
Fonte: Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário