segunda-feira, 10 de junho de 2019

DIAP divulga lista dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil; seis são do Ceará


O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou neste domingo (9) a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil. Dentre os nomes, seis são do Ceará. São eles: Domingos Neto (PSD), André Figueredo (PDT) e José Guimarães (PT).

O deputado Domingos Neto hoje é o de maior influência no Congresso Nacional, sendo ele relator do orçamento da União. A lista inclui também os nomes dos senadores cearenses. São eles: Tasso Jereissati (PSDB), Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (Pode).

A relação: O Diap elabora a classificação seguindo critérios qualitativos e quantitativos, que inclui aspectos institucionais, de reputação e de decisão, capacidade de negociações e liderança. Além disso, a equipe do departamento realiza entrevistas com os parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas.

Outros fatores como resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação também são considerados.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário