sexta-feira, 28 de junho de 2019

Seminarista é preso suspeito de furtar R$ 20 mil de paróquia no interior do Ceará


Um seminarista de 26 anos foi preso suspeito de furtar 20 mil reais de doações de fiéis para uma paróquia situada no município de Alto Santo, interior do Ceará. O homem foi identificado após investigação da Delegacia Municipal em conjunto com a Polícia Militar.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime aconteceu no dia 4 de junho deste ano. Na ocasião, o pároco encontrou um dos cômodos da casa paroquial com diversos objetos desordenados. Ao fazer uma revista no local o religioso percebeu que o dinheiro das doações de fiéis das paróquias de Alto Santo e Potiretama havia sido levado. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Durante as investigações, a equipe policial colheu elementos que indicaram que o seminarista Diogo Martins da Silva, um dos moradores da casa paroquial, foi o autor do furto. Diante das evidências e das provas colhidas, o seminarista confessou o crime.

A policial conseguiu recuperar de posse do suspeito a quantia de R$ 15.261 e bens materiais adquiridos com o dinheiro da paróquia. Entre os objetos comprados por Diogo estão um notebook, um óculos, um relógio, um perfume, roupas e sapato.

Diogo Martins foi autuado em flagrante por furto e o material foi apreendido foi restituído a Casa Paroquial.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário