segunda-feira, 8 de julho de 2019

Orós é contemplado pelo ministério da saúde com a 10ª equipe de saúde da família.


O município de Orós foi contemplado com uma nova equipe de saúde da família e saúde bucal credenciada, dessa forma o município irá formar a 10ª equipe de saúde da família no município de Orós fortalecendo o atendimento aos usuários, visto que contará com ampliação de mais profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde iniciou, o credenciamento de mais 9.987 equipes e serviços de Atenção Primária em 1.213 municípios para ampliar e qualificar o atendimento prestado à população com mais consultas, exames e medicamentos disponíveis. Para expandir a cobertura da Estratégia Saúde da Família, o investimento será de R$ 233,7 milhões neste ano e de quase R$ 400 milhões a partir de 2020.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na abertura do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que aconteceu entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília, e reuniu  cerca de 5 mil pessoas, entre gestores e trabalhadores do SUS de todas as esferas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário