quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Icó: Banco do Brasil entra com ação de reintegração de posse de conjunto residencial cidade de Deus.


A superintendência estadual do Banco do Brasil entrou com ação na Justiça Federal de reintegração de posse em relação ao residencial Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Expectação, denominado de ‘Cidade de Deus”, que fica localizado as margens da CE 282, na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará.

As obras foram abandonadas no final de 2014. Erros técnicos na construção provocaram rachaduras nas paredes internas e externas das unidades habitacionais. Até as calçadas quebraram.

O conjunto habitacional é um projeto do Governo Federal em parceria e com recursos do Banco do Brasil. O município de Icó tinha o dever, como contrapartida, construir o abastecimento d’água daquela comunidade.

Outro problema que dificultou a conclusão e entrega da obra é a construção de uma estação de tratamento de esgoto, que deveria ter sido construída pela Prefeitura de Icó como parte do acordo do projeto.

 “Apesar de pedirmos muito, para esse abastecimento d’água ser feito desde 2015, nunca atenderam o nosso pedido. Quando chegou no segundo semestre de 2016, em plena eleição municipal, nós ocupamos. Não somos invasores. Não tínhamos onde morar. Como estava tudo parado, fomos pra dentro das casinhas”, disse um dos moradores.

A Justiça Federal intimou o município, a empresa que estava construindo o conjunto e vários moradores da comunidade, para uma audiência, dia 29 de agosto em Iguatu.

“Desde que tomamos conhecimento dessa ação que estamos preocupados com essa situação. Não temos como pagar aluguéis”, relatou a moradora, Francisca Alves.


Diário Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário