sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Vice-prefeito do interior do Ceará é autuado com carga roubada em terreno próprio



O vice-prefeito de Senador Sá, José Vilane Marques (PSD), foi autuado em flagrante por receptação depois que uma carga de botijões de gás avaliada em R$ 150 mil foi encontrada dentro de sua propriedade, nessa quarta-feira (31), em Caucaia. A informação é do jornalista Fernando Ribeiro.

Após denúncias, policiais civis localizaram a carga de 417 botijões escondida dentro de um terreno onde fica uma propriedade de criação de porcos, no município de Caucaia. 

A carga havia sido roubada em 27 de julho. Um boletim de ocorrência foi registrado pela empresa proprietária da mercadoria. Outro homem também foi detido suspeito de participação no crime.

Em depoimento, José Vilane, que também é comerciante, disse que o terreno onde a mercadoria foi encontrada é de sua propriedade, mas não soube informar como o material foi guardado lá. Ele informou que possui o terreno há um ano e que devido a reformas o local está sem portão e com parte do muro aberto.


Em decisão proferida nesta quarta-feira (31), o juiz do caso entendeu que José Vilane além de não responder a outras ações penais no estado, nenhuma das informações colhidas no depoimento o relaciona diretamente com os fatos apurados.

Sendo assim, ele foi colocado em liberdade, mas deverá cumprir medidas cautelares como o comparecimento periódico mensal à delegacia para justificar atividades, ele também não poderá se ausentar da cidade em que reside por mais de oito dias, sem autorização e deverá pagar uma fiança equivalente a cinco salários mínimos (R$ 4.990), valor já pago pelo político.

O outro suspeito, identificado como Paulo Sérgio Domingos de Matos, que já possui 12 passagens pela polícia por por roubo de carga, furtos, receptação e porte ilegal de arma de fogo foi abordado e preso por policiais na BR-222, suspeito de participar do roubo à carga.

Paulo Sérgio e toda a carga de 417 botijões foram encaminhados para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário