quarta-feira, 25 de setembro de 2019

31 pessoas já foram presas sob suspeitas de participação em ataques no Ceará


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou balanço na noite desta terça-feira, 24, sobre os ataques criminosos registrados no Ceará. A pasta informou por meio de nota que até o momento 31 pessoas foram presas sob suspeitas de praticar ações.

Durante aproximadamente 24 horas, 24 suspeitos foram capturados. Ainda na noite dessa segunda-feira, 23, outras sete pessoas haviam sido presas. Segundo SSPDS, Polícias Civil e Militar atuam em conjunto com intuito de identificar e prender outros envolvidos nos crimes.

Com ataques registrados em Fortaleza desde a sábado, 21, a frota de ônibus de Fortaleza passou a circular com 70% de sua capacidade a partir de segunda. Juntamente com a medida, a Polícia Militar também passou a acompanhar o serviço de transporte público na Cidade – que deve continuar com frota reduzida.

Suspeitos capturados

Dez pessoas foram detidas em ação conjunta das Polícias Civil e Militar nesta terça-feira, em Iguatu. O grupo é suspeito de participar de incêndio criminoso contra veículos em Jucás, um dia antes. Entre os presos, estão estão três adolescentes.

Outros seis suspeitos foram capturados no Canindezinho (Fortaleza) e em Maracanaú. Todos são investigados por participação em incêndios criminosos na Capital e Região Metropolitana.

Dois suspeitos também foram apreendidos nesta terça por envolvimento em incêndio criminoso registrado em Canindé. Os dois suspeitos têm 16 anos. Um deles já responde a um ato infracional por ameaça e teve cerca de 70% do corpo queimado durante a prática do ato criminoso. Ambos confessaram a participação em incêndios criminosos contra dois ônibus, que estavam em um posto de combustíveis. O jovem ferido está hospitalizado sob escolta da PM.

Na Capital, durante a madrugada, policiais militares apreenderam dois adolescentes, que estavam com três coquetéis molotov, no Conjunto Esperança. Os suspeitos tentaram fugir de equipe policial, mas logo foram contidos pela composição. A dupla tem 16 anos e foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Ainda na noite de segunda, durante patrulhamento pelo bairro Jardim União, PMs apreenderam um galão contendo três litros de gasolina, uma mochila e garrafas, que supostamente seriam utilizadas em ações criminosas. No Jangurussu, três outros suspeitos foram presos: Francisco Cleiton Nascimento de Sousa, 27, que já possuía antecedentes; Danilo Costa de Oliveira, 18; e Francisco Anderson Pereira Nascimento, 18. Os dois últimos não possuíam passagens pela Polícia. O trio é apontado como autor de incêndio contra um veículo da Enel, no Residencial José Euclides.

Na Região Metropolitana, Cícero Ronerio Rodrigues Chagas, 20, foi preso em Paracuru. O homem, que tentou fugir da Polícia, confessou a autoria de tentativa de incêndio contra uma estação de tratamento de esgoto, no bairro Correia. Ele já responde por furto, roubo e crime contra a administração pública.

Número de ataques no Ceará

A SSPDS não confirmou o número de ataques registrados no Ceará. O POVO Online já contabilizou cerca de 30 ações criminosas no Estado desde a última sexta-feira, 20.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário