sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Estado do Ceará fechou o mês de setembro com 199 casos de assassinatos


O mês de setembro terminou com 199 assassinatos no Ceará.  Em comparação a setembro de 2018, que registrou 352 crimes, a redução foi de 49.1%. A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) teve 69 pessoas mortas em homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de óbito, sendo a que registrou maior índice de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).  Já na Capital cearense, 46 crimes de morte aconteceram nos 30 dias de setembro.

No Interior do estado houve uma igualdade entre os índices de homicídios nas regiões Norte e Sul. Cada uma delas registrou 42 assassinatos, totalizando 84 crimes de morte em um mês.

Na Grande Fortaleza, os Municípios com maiores índices de CVLIs em setembro  de 2019 foram seguintes: Fortaleza/Capital (46), Caucaia (14), Maranguape (13), Guaiúba (10), Maracanaú (5) e São Gonçalo do Amarante (4).

A onda de ataques criminosos que foi registrada no Ceará entre os dias 21  de setembro e 1º de outubro fez as autoridades aumentarem o efetivo policial nas ruas e o número de assassinatos foi  também reduzido diante da presença com maior impacto da Polícia nas áreas consideradas mais perigosas e com maiores índices de mortes violentas.

Novamente, o Município de Caucaia apareceu nas estatísticas como aquele que registrou mais mortes na Região Metropolitana de Fortaleza. A guerra travada entre facções em vários bairros daquela cidade vêm contribuindo diretamente nas estatísticas da criminalidade no Ceará, neste ano.

Chamou também a atenção na estatística o surgimento do Município de Guaiúba como o terceiro da RMF (atrás somente de Caucaia e Maranguape) com maiores índices de assassinatos. Em setembro, 10 pessoas foram mortas ali.

Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário