sábado, 5 de outubro de 2019

Mãe agride professora na escola por reclamação de que sua filha não fez dever de casa


Uma professora de Franciscópolis, na Região do Vale de Jequitinhonha, em Minas Gerais, foi agredida na porta da escola na manhã da última terça-feira, 1º, pela mãe de uma aluna após ter reclamado, segundo testemunhas, que a menina não teria feito a tarefa de casa. As informações são do portal UOL.

A mãe da estudante foi à direção da unidade escolar alegando que a filha havia sido maltratada pela professora por não ter realizado a atividade escolar em casa. A diretoria acionou outros estudantes para verificar o ocorrido, mas todos negaram a versão. Descontente, na saída da escola, a mulher cercou a professora, xingou com palavras de baixo calão e agrediu com socos e tapas. A docente chegou a subir na garupa da moto para sair dali, mas é puxada ao chão pela agressora.

O ataque foi registrado em vídeo por transeuntes e circula nas redes sociais. O POVO opta por não reproduzir o conteúdo. Em nota, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais lamentou o ocorrido: “O Sind-UTE repudia toda ação contrária aos servidores da educação e conclama a todos que fazem parte da comunidade escolar, que optem pela paz e a tranquilidade”.

A entidade afirmou estar prestando apoio jurídico à escola e à vítima e prepara uma queixa-crime contra a agressora. A Secretaria Estadual da Educação de Minas Gerais confirmou o caso, mas não detalhou o ocorrido. A Polícia registrou boletim de ocorrência e investiga o caso.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário