terça-feira, 8 de outubro de 2019

Polícia faz buscas por suspeito de atentado contra prefeita de Quixelô

A Polícia Militar faz buscas por um homem suspeito de tentativa de homicídio contra a prefeita de Quixelô, Fátima Araújo (63), e familiares, durante a festa de aniversário da gestora. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura Municipal, as causas do atentado são desconhecidas.

O suspeito é um produtor rural identificado como Gilderlândio Alves de Araújo (40). Ele foi ao local no veículo modelo Toyota Hilux, com uma arma. Cerca de três disparos foram efetuados, dois deles contra a multidão que estava na festa. Em seguida, fugiu. Segundo a Prefeitura, Gilderlânio estava "visivelmente desequilibrado e transtornado entrou no recinto e passou a agredir os familiares da gestora que tentaram contê-lo através de diálogo amigável, porém sem sucesso".

O homem ainda agrediu um convidado da prefeita, que estava no evento. Aos gritos, procurava Fátima na festa. "Não encontrando a prefeita, fugiu, tomando até agora, rumo ignorado. Fátima Gomes, através de sua assessoria jurídica, tomou todas as medidas legais cabíveis e aguarda a conclusão das diligências em curso. O delegado Regional, Marcos Sandro, instaurou inquérito policial, com o objetivo de apurar o ocorrido", diz nota.

Apesar do tumulto, ninguém foi ferido. A Polícia Militar realizou buscas na região e acabou encontrando a arma na casa da mãe do produtor, mas sem informações sobre a localização do suspeito.

CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário