quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Presidente José Sarto lamenta desabamento de edifício e destaca solidariedade


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), abriu a sessão plenária desta quarta-feira (16/10) lamentando o desabamento do edifício residencial Andréa, ocorrido ontem, que ocasionou, até o momento, duas mortes.

O parlamentar agradeceu todos os fortalezenses pela “imensa rede de solidariedade humana que se formou, com todos ajudando da sua maneira, oferecendo mantimentos ou serviços profissionais, como médicos, psicólogos e assistentes sociais”.

Sarto parabenizou, em especial, entidades como a Cruz Vermelha, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Direitos Humanos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outras, que estiveram no local e prestaram auxílio. “Nós só pudemos, de fato, contribuir com pensamentos e orações, mas a AL disponibilizou todo o nosso efetivo do Corpo de Bombeiros para realizar uma ajuda objetiva”, disse.

O presidente da AL salientou que seguem as buscas e ainda há pessoas desaparecidas. “Ainda há muitas informações desencontradas, então é bom finalizarmos a questão antes de pronunciar oficialmente qualquer coisa”.

Ele registrou, ainda, a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do governador do Estado, Camilo Santana, assim como de parlamentares e vereadores, que estiveram no local do momento seguinte ao desabamento até a noite, prestando apoio e todo o auxílio possível.

“Neste momento, só podemos lamentar e prestar nossa solidariedade a todos aqueles que sofreram perdas no dia de ontem”, disse.


PE/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário