sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Aeronave cai em resort da Bahia e deixa uma pessoa morta e nove feridas


Uma mulher morreu após um avião cair durante o pouso na pista do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, na praia de Barra Grande, distrito de Maraú, na região sul da Bahia, nesta quinta-feira, 14.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura da Cidade, o acidente ocorreu pouco depois das 14h e deixou nove pessoas feridas, entre elas uma criança. A confirmação da morte foi feita pela Prefeitura por volta das 16h30 min. As vítimas não tiveram os nomes divulgados.

Ainda conforme a Prefeitura de Maraú, parte das vítimas tem ferimentos graves. Elas estão no posto de saúde de Barra Grande e aguardam um helicóptero. A aeronave era um bimotor Cessna C550, de prefixo PT- LTJ.
Em contato com o CORREIO, o empresário Tiago Resende, 40 anos, que testemunhou o acidente, contou que escutou um forte estouro antes da aeronave cair. Depois só avistou fogo e uma fumaça preta. "Ouvi o estouro e um barulho de uma coisa arrastando. Depois, quando virei, só uma fumaça bem escura e muito fogo", afirmou ele, que estava em um terreno próximo ao que ocorreu o acidente.

Resende chegou a ficar a cerca de 200 metros da aeronave. "Tentei chegar próximo para socorrer, caso tivesse alguém, mas o fogo estava muito grande e tinha uma cerca impedindo a passagem. Não tinha condição nenhuma de chegar mais perto. Vi o pessoal do hotel dando suporte e vi que uma pessoa ficou ferida, mas não sei dizer se ela estava na aeronave. Ela estava em pé”, afirmou. Tiago disse ainda que chegou a ouvir outras explosões pequenas quando se aproximou do avião.

Ainda não há informações sobre provocou a queda da aeronave.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, um bimotor Cessna C550, de prefixo PT- LTJ, é de propriedade do empresário José João Abdalla Filho, mais conhecido como Juca Abdalla, dono do Banco Clássico. Não se sabe se ele estava na aeronave, que foi fabricada em 1981.

Correio Via Rede Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário