quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Gabarito oficial do Enem 2019 será divulgado nesta quarta



O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os cadernos de prova também serão disponibilizados.

Não há um horário marcado para a divulgação do material. Os candidatos deverão acessar o portal do Inep ou o aplicativo oficial do Enem. Assim que o gabarito estiver disponível, o G1 irá reproduzi-lo.

É importante lembrar que o número de acertos não representa necessariamente a nota final. Na correção do Enem, é usado o método chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI) – modelo estatístico que leva em conta a dificuldade de cada pergunta e busca avaliar o desempenho do candidato em determinada área de conhecimento.

As notas individuais serão divulgadas em janeiro de 2020.

Gabarito extraoficial
Enquanto o gabarito oficial não é publicado, os candidatos podem conferir a resolução elaborada pelos professores do Sistema COC de Ensino.

Também é possível assistir, em vídeo, à forma de resolver as 10 questões mais difíceis ou polêmicas do Enem. Outras perguntas foram resolvidas por professores durante programas ao vivo, nos dois domingos da prova.

Próximas datas do Enem 2019
O gabarito oficial e notas do Enem 2019 ainda não foram divulgados.

Quem teve problemas com logística ou se sentiu prejudicado durante a aplicação do Enem 2019 deve fazer o pedido de reaplicação da prova até a próxima segunda-feira (18).

Confira abaixo as próximas datas do cronograma desta edição:

  • Gabarito oficial: 13 de novembro
  • Pedido de reaplicação da prova: até 18 de novembro
  • Resultados individuais: janeiro de 2020
  • Resultados de treineiros: março de 2020



Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário