sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico em Orlando, nos EUA

O apresentador Gugu Liberato, 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), depois de ser sido internado ao sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos. A informação foi confirmada
Nesta quarta-feira (20), ele havia caído de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em um móvel dentro de sua residência em Orlando. Desde então, o apresentador estava hospitalizado em estado grave. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. 
Atualmente Gugu estava apresentando o programa Canta Comigo, nas noites de quarta-feira na TV Record. Ele é pai de três filhos, João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Marina,15. Os jovens moram com a mãe, Rose Miriam, no país.
A assessoria do artista divulgou nota confirmando o acidente sofrido por ele com o seguinte comunicado: "Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas. Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido e contamos com o profissionalismo de todos os amigos da imprensa".
Após o acidente, a mulher do apresentador, a médica Rose Miriam, e os filhos do casal, viajaram para Orlando.
Biografia
Gugu Liberato, nome artístico de Antônio Augusto de Morais Liberato, nasceu em São Paulo, no dia10 de abril de 1959. Descendente de portugueses, Gugu escrevia cartas para Sílvio Santos sugerindo programas, o que o levou a ser contratado pelo apresentador e empresário.
Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Sílvio Santos no SBT. Gugu cursou Odontologia, mas desentendimentos com um professor, que chegaram a agressões físicas gerando um processo judicial levaram-no a desistir do curso e a tentar a carreira de seminarista.
Um ano depois de entrar no seminário, percebeu que tinha talento para comunicação devido a vários elogios que recebia de seus professores padres por sua eloquência ao ler suas redações e fazer apresentações no seminário. Sua criatividade e empenho levaram Gugu a deixar o seminário e assumir um posto em frente às câmeras. Foi contratado pelo SBT em 1981.
Um de seus primeiros programas foi a Sessão Premiada paulista - a versão carioca era apresentada por Paulo Barboza. Em 1982 o dono da emissora pediu que Nelly Raymond, uma importante diretora argentina, criasse um programa para os sábados a noite. Era o Viva a Noite, que no início era dividido em várias partes, e apresentado também por nomes como Ademar Dutra e Jair de Ogum. Depois de algumas mudanças de formato, Gugu permaneceu sozinho no comando do programa, posteriormente dirigido por Homero Salles.
Depois do sucesso do grupo Menudo, que foi exaustivamente promovido pelo Viva a Noite em 1984, lançou grupos musicais brasileiros do mesmo formato, como Dominó e Polegar, se tornando um empresário de sucesso. Sua produtora, a GGP, é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries. Em agosto de 1987, no auge do sucesso do Viva a Noite, Gugu assina um contrato com a Rede Globo. 
Depois veio para o SBT. Silvio iria se submeter a uma delicada cirurgia e fez uma proposta milionária a Gugu, oferecendo grande parte da programação dominical. Mas o maior sucesso veio a partir de 17 de janeiro de 1993, com o programa Domingo Legal, uma mescla de jornalismo e variedades. Fez filmes ao lado de Xuxa, Angélica, Os Trapalhões e lançou uma série de brinquedos com seu nome. 
Após 16 anos no SBT, Gugu mudou para a Rede Record em 2009. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário