}); PORTAL ORÓS: Presidente Sarto diz que pretende realizar duas itinerantes por ano e Sessão solene em Juazeiro celebra 50 anos de estátua do padre Cícero

sábado, 9 de novembro de 2019

Presidente Sarto diz que pretende realizar duas itinerantes por ano e Sessão solene em Juazeiro celebra 50 anos de estátua do padre Cícero


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), informou, nesta sexta-feira (08/11), no Memorial Padre Cícero, na cidade de Juazeiro do Norte, que pretende realizar, a partir de 2020, duas sessões itinerantes por ano.

“Desde que cheguei, acompanhado pelo governador Camilo Santana, recebi demanda da população sobre os problemas da região do Cariri. Ações como essa, fornecidas pela Casa, servem para estreitar as relações entre o Poder Legislativo e os seus eleitores. Por isso pretendo, a partir de 2020, realizar uma sessão itinerante a cada semestre”, declarou.

Na ocasião, o presidente Sarto recebeu um Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado para a Região Metropolitana do Cariri, um documento produzido pela Universidade Federal do Ceará do Cariri (UFCA) e pela Universidade Regional do Cariri (Urca) com propostas de melhorias para a região.

“Esse documento, debatido pelas duas universidades, é uma reivindicação antiga, e vamos levá-lo para a Assembleia para que os deputados possam analisar e ver de que forma o Parlamento pode contribuir com a proposta”, assinalou.

DL/AT/LF


Sessão solene em Juazeiro celebra 50 anos de estátua do padre Cícero


A Assembleia Legislativa celebrou, durante sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (08/11), em Juazeiro do Norte, os 50 anos da inauguração da estátua do padre Cícero no município. Propositor do evento, o deputado Fernando Santana (PT) destacou que o monumento é um símbolo de fé e de oração para o povo do Cariri.

“Estamos aqui homenageando diversas personalidades que, cada uma em seu trabalho, propagam o nome do padre Cícero, que é um impulsor do desenvolvimento econômico cearense, especialmente aqui no Cariri”, ressaltou Fernando Santana.

Dentre os 32 homenageados na solenidade, foram agraciados com lembranças alusivas à data o governador do Estado, Camilo Santana; o ex-governador do Estado coronel Adauto Bezerra; o prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra; o ex-senador Eunício Oliveira; o senador Cid Gomes (PDT); o bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, e a artista plástica e guardiã da Memória de Juazeiro do Norte, Maria Assunção Gonçalves (in memoriam).

Em nome dos homenageados, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, expressou gratidão ao receber a celebração do Poder Legislativo Estadual.

“É um momento de grande alegria, honra e que nos enche de orgulho celebrar junto ao Poder Legislativo a figura do padre Cícero. Aproveito para anunciar que os festejos comemorativos ao padre só terminarão em dezembro, homenageando a Igreja de Juazeiro do Norte”, registrou o prefeito.     

 Estiveram presentes ainda durante a sessão os deputados estaduais Marcos Sobreira (PDT), Acrísio Sena (PT), Augusta Brito (PCdoB), Nezinho Farias (PDT), Nizo Costa (PSB), Carlos Felipe (PCdoB), Nelinho (PSDB), Érika Amorim (PSD), Leonardo Araújo (MDB), Edilardo Eufrásio (MDB), Sérgio Aguiar (PDT), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MDB), Elmano Freitas (PT), Davi de Raimundão (MDB) e Fernanda Pessoa (PSDB).

Também participaram os deputados federais Roberto Pessoa (PSDB/CE), José Guimarães (PT/CE) e Pedro Bezerra (PTB/CE), além de outras autoridades.

RG/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário