quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Após morte de criança, mãe conta passo a passo do atendimento em hospitais da região


Uma criança de 11 anos morreu na noite desta segunda-feira (9) após atendimento médico em dois hospitais da região do Cariri, por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida na última sexta-feira (6), em Caririaçu.

Lúcia Beatriz Pereira da Silva, que morava no Sítio Poço do Pau, em Caririaçu, foi atendida no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro, tomou medicação e recebeu alta no mesmo dia, durante a noite.




Como ocorreu

Em entrevista exclusiva ao Miséria na tarde desta terça (10), no IML de Juazeiro, a mãe Geane Samanta Silva, disse que a garota, já em casa, depois de ter o pé enfaixado, apresentou problemas respiratórios após a medicação receitada no HRC, e foi levada novamente ao hospital de Caririaçu na noite de segunda, dia 9.

Neste atendimento, recebeu os primeiros socorros, tomou soro na veia e ficou em observação. Minutos após, a menina apresentou manchas na pele e falta de ar, sendo transferida mais uma vez para o HRC pelo SAMU. "Quando o médico apertava minha filha, parecia que o sangue coagulava dentro dela", disse a mãe.

A mãe da garota a acompanhou no translado até o HRC, dentro da ambulância. Ela diz que no caminho o quadro clínico se agravou e ao chegar na unidade hospitalar, Lúcia foi encaminhada direto para a sala reanimação, onde faleceu instantes depois, três dias após ter enfaixado o pé.

O Miséria conversou com a assessoria do Hospital Regional do Cariri, que confirmou o atendimento na sexta-feira e afirmou que os remédios receitados pela ortopedia foram Paracetamol e Nimesulida. O hospital disse ainda que a garota deu entrada às 19h20 da sexta-feira, fez exames de raio-x, foi medicada e recebeu alta às 20h40. O HRC também confirma que, ao retornar na noite de ontem, a criança já deu entrada sem vida.

Um laudo oficial deverá ser divulgado pelo IML informando a causa da morte.


Por Felipe Azevedo - Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário