sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Ceará vai receber quase 1,2 milhão de turistas nesta alta estação, estima Setur



O Ceará vai receber nesta alta estação, de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, 1,18 milhão de turistas, dos quais 1,08 milhão são nacionais e outros 99 mil são estrangeiros. O número representa um incremento de 6% em relação a igual período do ano passado, quando passaram pelo estado 1,12 milhão de visitantes. A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (5) pela Secretaria do Turismo (Setur).

Segundo a Pasta, a movimentação de turistas deve gerar uma receita de R$ 3,1 bilhões em toda a cadeia, incremento de 9,8% na comparação com a alta estação de 2018. O gasto médio dos visitantes nesta alta temporada é de R$ 2,65 mil, alta de 4%.

“São números muito bons e refletem nosso trabalho na busca por novos voos nacionais e internacionais e também na promoção do Ceará ao longo do ano nos principais mercados emissores de turistas”, analisa o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho.

Hotelaria
De acordo com a Setur, a oferta de quartos na capital cresceu 4,1% nesta alta estação, passando de 11,4 mil para 11,8 mil. Já a demanda hoteleira aumentou de 565,9 mil visitantes para 601,5 mil.

Os dados apontam ainda que nesta alta temporada a ocupação dos hotéis de Fortaleza vai ser de 82,3%. O número é superior aos 77,9% da alta estação passada.

Aeroporto
As estimativas da Setur também mostram que a movimentação do Aeroporto de Fortaleza deve ser de 2,18 milhões de passageiros, índice 8,2% maior do que o registrado na temporada anterior.

"Serão 564 voos extras nesse período vindos de Belém, Natal, São Paulo, Goiânia, Manaus, São Luiz, Rio de Janeiro, Juazeiro do Norte, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Campinas. No próximo dia 20 de dezembro, terá início também a frequência Madri/Fortaleza pela Air Europa. O voo já está com média de ocupação inicial de 80%", informa a Setur.

A chegada dos turistas deve gerar aumento de 15% nos empregos temporários ao longo da orla cearense. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o Ceará deve gerar 5 mil empregos temporários no setor de serviços nesse período.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário