terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Idoso que brigou com assaltante em Fortaleza ganha bicicleta de voluntários



Um grupo de amigos, em Fortaleza, se mobilizou para doar uma bicicleta ao leiteiro Luiz Carlos Bezerra, 59, nesta segunda-feira (16). Na última quarta-feira (11), o homem reagiu e entrou em luta corporal com um assaltante, mas acabou tendo a bicicleta levada. O caso foi no Bairro Passaré.

Agora, o leiteiro recebeu de voluntários um novo instrumento de trabalho, além de acessórios de ciclismo e uma cesta natalina.

Em nota, a Secretaria da Segurança informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 16° Distrito Policial (DP), está com diligências em andamento para capturar o envolvido no roubo. O Boletim de Ocorrência (B.O.) não foi realizado.

Luiz Carlos, conhecido como Luizinho, estava a caminho da escola da neta quando foi abordado por um homem na Rua das Carnaúbas. Ele reagiu para evitar o assalto e foi agredido com chutes e murros, mas teve a bicicleta levada, o que foi registrado pelas câmeras de segurança de um comércio local. Desde então, ele faz as entregas de leite a pé.

O juiz Daniel Pessoa foi um dos voluntários que colaboraram para levar a nova bicicleta à casa de Luiz. Ele explica que ficou sensibilizado com a história do leiteiro. “Nós viemos dar um forte abraço e dizer que ele representou todos os cearenses lutando com afinco pelo que acreditava”, disse ponderando sobre os riscos da reação.

Luiz, que ainda está com arranhões e marcas do assalto, cria oito vacas no quintal de casa e faz entregas de leite com a bicicleta no bairro. “Eu não consegui ganhar dele [do assaltante], mas Deus ajuda a gente”, disse ao receber o presente. A bicicleta é o principal meio de locomoção do leiteiro.

A esposa de Luizinho, Maria Aurimar Bezerra, conta que a nova bicicleta vai ajudar toda a família e que, agora, o sentimento é de felicidade. “Eu senti tristeza em ver ele daquele jeito. Fiquei preocupada”, relembra.

Um amigo do leiteiro, Raimundo da Silva, que trabalha com reciclagem, já tinha ajudado doando, neste domingo (15), R$ 20 que havia economizado.


Por Lucas Falconery, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário