segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Leão faz a melhor campanha de um time nordestino no Brasileiro



Fortaleza e Bahia fizeram o duelo dos times nordestinos com a melhor colocação no Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici saiu na frente com gol de Osvaldo, e Artur diminuiu para a equipe baiana ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Bahia foi mais incisivo, bombardeou o gol de Felipe Alves, mas a virada veio dos pés do lateral-direito Tinga, que saiu do banco de reservas para sacramentar a vitória do Fortaleza por 2 a 1 no último jogo da temporada na Arena Castelão.

Com direito a quatro mosaicos, "Soy loco por ti, León", a torcida do Fortaleza fez a festa na arquibancada comemorando a classificação do Leão na Sul-Americana e com um só pedido: "Fica, Rogério". O canto pela permanência do técnico no Fortaleza também foi mostrado nas arquibancadas e no telão do Castelão.

A etapa inicial começou sem muitas chances, as equipes capricharam na marcação e as jogadas não fluíram no decorrer do jogo. Aos 12 minutos, Osvaldo balançou a rede para o Leão em cruzamento realizdo pela direita por Gabriel Dias. Gilberto até chegou com perigo, mas Felipe Alves defendeu. Minutos depois, Artur deixou tudo igual para o Bahia aos 32 em cobrança de falta que desviou na barreira, sem chances para arqueiro do Fortaleza defender. O Bahia passou a pressionar mais a saída de bola do Leão no fim do primeiro tempo.

No recomeço da partida um susto do ataque do Bahia. Após jogada trabalhada no ataque, Nino Paraíba chutou, a bola sobrou para Élber, que pegou mal e Felipe Alves desviou e mandou para escanteio. A supremacia da equipe baiana seguiu, com Gilberto e Élber protagonizando as chances mais perigosas. Rogério Ceni promoveu a a primeira mudança aos seis minutos com a saída de Edinho para dar lugar a Tinga. O Fortaleza tentava se enconntrar em campo, mas Wellington Paulista estava perdido em campo. Tinga entrou e resolveu. O lateral-direito que vem sendo opção mais ofensiva para Ceni na segunda etapa não desperdiçou a sobra na cara do gol. Na reta final a partida ainda foi marcada por um lance polêmico em falta sofrida por Wellington Paulista na entrada da área.

Com o público de 52.552 na partida entre Fortaleza e Bahia marcou a maior presença da torcida na Arena Castelão. A marca ultrapassou Ceará x Santos com 49.809 na sétima rodada.


Por Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário