sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Novembro terminou com duas mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 7,7% menos violento



O mês de novembro terminou com o registro de duas mulheres assassinadas na região do Cariri mais precisamente em Brejo Santo e Crato ou a mesma quantidade na comparação com outubro no qual, também, houve dois crimes de feminicídio. Sendo assim, nos primeiros 11 meses de 2019 foram 12 mulheres mortas contra 13 comparando com o mesmo período do ano passado e se constituindo 7,7% a menos este ano.

Já na comparação dos meses de novembro deste e do ano passado foi 100% a mais já que, naquele período, só teve uma mulher assassinada. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, este ano quatro mulheres tombaram mortas em Juazeiro (33,33% em relação ao Cariri) e as demais em Crato (02), Milagres, Assaré, Barro, Santana do Cariri, Salitre e Brejo Santo (com uma cada), sendo duas em fevereiro, duas em abril, duas em maio, uma em junho, outra em julho, duas em outubro e duas no mês passado.

No dia 6 de novembro Ana Lorrany Bernardo da Silva, de 10 anos, que residia no Sítio São Felipe em Brejo Santo, foi morta com um tiro por Francisco Leonardo da Silva, de 36 anos, o “Naldo”. Ele foi matar sua ex-namorada e irmã dela, Amanda Bernardo da Silva, e errou o alvo praticando, depois, o suicídio. O mesmo era acusado de vários crimes, sendo foragido de São Paulo e tentava reatar o namoro com a garota.

Já no dia 28 Francineide Jucá, de 39 anos, a "Teidinha" que residia na Rua Edite Araújo Teles (Bairro Vila Lobo) em Crato, foi morta a tiros dentro de sua casa por seu próprio sobrinho o crediarista Francisco Anaciel Jucá dos Santos, de 24 anos, residente no Distrito de Jamacaru em Missão Velha, que foi preso. Ela era usuária de drogas e respondia procedimentos pela prática de um aborto, furtos, lesão corporal, ameaças e maus tratos contra os pais.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário