quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Terreno do Edifício Andrea será sede do Corpo de Bombeiros em Fortaleza


O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou nesta terça-feira (10) que o terreno do Edifício Andrea será sede de uma unidade do Corpo de Bombeiros. O prédio de sete andares desabou no dia 15 de outubro deste ano, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, deixando sete feridos e nove mortos.

De acordo o gestor municipal, a desapropriação do terreno será realizada pela prefeitura, e a construção do edifício dos bombeiros ficará a cargo do Governo do Estado do Ceará. O anúncio foi feito no final da tarde durante a solenidade de entrega da Medalha Dragão do Mar aos oficiais como forma de reconhecimento pelo trabalho de resgate das vítimas do desabamento do Edifício Andrea.

No evento, Roberto Cláudio assinou o Projeto de Lei que garante a isenção de dívidas do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) aos proprietários dos imóveis do Edifício Andréa.

"A gente vai isentar todas as dívidas de IPTU passadas desse equipamento para desapropriar e entregar para o governo do Estado para a construção do quartel. Vai ser realizada a urbanização, incluindo a construção de uma praça. O documento vai para Câmara para ser votado e a previsão é que no começo de 2020 já seja feita a desapropriação do terreno", afirmou o prefeito.
Trabalho de resgate
Os bombeiros trabalharam no resgate das pessoas que ficaram sobre os escombros entre a manhã do dia 15 e a noite de 19 outubro, sem interrupção. Sete pessoas foram retiradas com vida debaixo dos escombros da estrutura de sete andares.

Com a atuação da equipe, os bombeiros receberam diversas homenagens de órgãos políticos, clubes de futebol e das famílias das vítimas.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário