quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Mais sete presos com 10 armas de fogo em Assaré, Araripe, Crato e Juazeiro


O plantão policial das últimas horas na região do Cariri registrou as prisões de 10 pessoas e apreensões de 10 armas de fogo. Foi uma espingarda em Assaré, mais duas e quatro escopetas em Araripe, um revólver e uma espingarda em Crato, além de um revólver, faca e foice em Juazeiro. No início da tarde desta terça-feira Maria Augusta da Silva Lima, residente no Sítio São Félix na zona rural de Assaré, denunciou à polícia que o seu ex-companheiro estava ameaçando-a.

Uma patrulha da PM com os Sargentos Gomes, Viana e Nunes e os Soldados Rocha e Brito foi ao local tendo conhecimento ainda que o mesmo estava de posse de uma arma de fogo. Chegando ao imóvel, o agricultor Calixto da Silva negou que tivesse arma e autorizou que os policiais realizassem averiguações na casa. Após buscas, os PMs encontraram uma espingarda artesanal.

Dias antes, no Distrito de Pajeú na zona rural de Araripe, militares da Polícia Ambiental observou algumas armas pelas frestas de uma casa de taipa distante alguns metros de uma estrada vicinal. Elas estavam penduradas na parede e os PMs adentraram a residência e recolheram quatro escopetas, sendo uma calibre 28, mais duas calibre 32 e uma calibre 36, mas o dono não apareceu.

Já em Crato policiais civis e militares apreenderam um revólver e uma espingarda calibre 12 as quais estavam em poder de três adolescentes e um jovem. O quarteto foi identificado como responsável pelos disparos na direção de veículos que passavam próximo ao Parque de Exposições Pedro Felícia Cavalcante., Os policiais apreenderam ainda maconha e cocaína.

De volta ao município de Araripe militares da Polícia Ambiental estiveram no Sítio Campinas onde se depararam com dois homens trafegando à pé pela estrada vicinal. A dupla se desfez de uma sacola, pulou uma cerca de arame farpado e fugiu por um matagal. Nas buscas no local os policiais encontraram duas espingardas tipo cartucheiras, sendo uma calibre 28 e outra 36, além de 12 cartuchos de diversos calibres, mas ninguém foi preso.

Em Juazeiro, a equipe RAIO 02 de deparou com quatro homens num veículo Gol de cor preta trafegando pelo bairro Frei Damião. Um deles estava com um revólver na cintura e, dentro do carro, foi encontrada uma trouxinha de cocaína. Já no Aeroporto de Juazeiro, a polícia prendeu um homem de 50 anos que adentrou o local armado com uma faca e uma foice. Junto aos PMs populares comentaram sobre a prática de desordens pelo acusado.

Por Demontier Tenório - Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário