sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Polícia apreende em Crato material furtado do Fórum de Várzea Alegre


Poucas horas após o arrombamento no Fórum de Várzea Alegre a polícia prendeu um acusado e apreendeu os objetos do furto qualificado em Crato. Por volta das 11 horas de quarta-feira uma equipe de policiais militares do COTAR (Comando Tático Rural) do Batalhão de Divisas se deparou com duas pessoas numa moto de cor preta em atitude suspeita e decidiu abordar.

Nas buscas nada foi encontrado e a polícia descobriu que Mateus Teles de Oliveira, de 18 anos, residente na Rua Coronel Ludugéro (Bairro Pinto Madeira) em Crato, é usuário de drogas e se dispôs a apontar os locais onde adquiria as substâncias entorpecentes. Os PMs foram até à residência do mesmo e, com autorização da mãe dele, os PMs fizeram buscas no imóvel encontrando no quarto de Mateus 12 gramas de maconha, um colete balístico da empresa Ceará Segurança, um Rádio HT e três aparelhos celulares.

Ele responde vários procedimentos que tramitam em segredo de justiça nas Comarcas de Crato e Juazeiro, sendo a maioria por furtos, roubos e tráfico de drogas desde sua menoridade. Na Delegacia de Crato a polícia descobriu que os objetos eram produtos de apreensão que estavam sob a custódia do Fórum de Várzea Alegre. Quando o delegado manteve contato com a DP de Várzea Alegre tomou conhecimento que o Fórum tinha sido arrombado durante a madrugada de quarta-feira.

Inclusive, o colete tinha sido apreendido no dia 31 de dezembro de 2017 e era objeto do processo da tentativa de furto frustrada à agência do Bradesco de Várzea Alegre quando patrulhas do Batalhão de Divisas, Cotar e Força Tática prenderam os acusados. O Auto de Prisão de Mateus por furto qualificado foi protocolado ontem na Comarca de Várzea Alegre e a Polícia Civil daquela cidade vai dar continuidade às investigações após a perícia feita nesta quinta-feira no Fórum.

Por Demontier Tenório - Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário