terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Saiba quais são as 15 profissões em alta no ano de 2020, segundo LinkedIn



A rede social de negócios “LinkedIn” divulgou uma lista com as 15 profissões que estão em alta e são tendências em 2020. O mapeamento faz parte do levantamento “Emerging Jobs”, realizado há alguns anos pela empresa, e destaca as áreas de trabalho que apontam um maior crescimento e devem, por consequência, gerar mais empregos neste ano.

Entre as profissões com maior destaque estão aquelas ligadas diretamente à Tecnologia da Informação. Nove entre as 15 selecionadas têm relação com a área. O gestor de mídias sociais, cargo voltado para a interação, observação e produção de campanhas cibernéticas, teve sua procura elevada em uma média de 122% no Brasil, entre 2015 e 2019.

Ainda segundo informações da plataforma, houve uma crescente das funções que demandam a interação com pessoas, como cargos de representantes de vendas e especialistas em sucesso do cliente. A profissão de motorista dispara como uma das 15 em ascensão, com demanda elevada em uma média de 68% nos últimos cinco anos, devido ao aquecimento no mercado de aplicativo para transporte privado de passageiros, de entregas em domicílio e de logística.

Seis das profissões listadas são procuradas por empresas do ramo financeiro, como mercado de capitais, investidores, bancos e serviços afins. Além das áreas emergentes, a plataforma informou o que é preciso ter para ingressar em cada uma delas. Confira:

1. Gestor de mídias sociais - Conhecimento em marketing digital, redes sociais, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator.

2. Engenheiro de cibersegurança - Familiaridade com Docker Products, Ansible, DevOps, Amazon Web Services, AWS e Kubernetes.

3. Representante de vendas - Estudo sobre Outbound Marketing, inbound marketing, pré-venda, vendas internas e prospecção.

4. Especialista em sucesso do cliente - Saber sobre Inbound marketing, auxílio no sucesso do cliente, relações com o cliente, marketing digital e experiência do cliente.

5. Cientista de dados - Conhecimento em Machine learning, ciência de dados, linguagem Python, linguagem R e ciência de dados são essenciais, de acordo com a rede social.

6. Engenheiro de dados - Familiaridade com Apache Spark, Apache Hadoop, grandes bancos de dados, Apache Hive e a linguagem de programação Python.

7. Especialista em Inteligência Artificial (IA) - Saber sobre Machine learning, deep learning, linguagem de programação Python, ciência de dados e Inteligência Artificial (IA).

8. Desenvolvedor em JavaScript - Estudo sobre React.js, Node.js, AngularJS, Git e MongoDB.

9. Investidor Day Trader - Ser familiarizado com Bolsa de valores, análise técnica, investimentos, mercado de capitais e o investimento de curto prazo.

10. Motorista - Conhecimento em prestação de serviços a clientes, Microsoft Word, liderança, Microsoft Excel e vendas.

11. Consultor de investimentos - Familiaridade com investimentos, mercado de capitais, mercado financeiro, renda fixa e análise financeira.

12. Assistente de mídias sociais - Aproximação com redes sociais, marketing digital, Adobe Photoshop, Instagram e publicidade.

13. Desenvolvedor de plataforma Salesforce - Estudo sobre desenvolvimento em Salesforce.com, linguagem de programação Apex, recursos do Salesforce.com, administração de Salesforce.com e Visualforce.

14. Recrutador especialista em tecnologia da informação - Saber sobre TI, recrutamento, entrevista, pesquisa de executivos e técnicas de recrutamento.

15. Coach de metodologia agile - Ter familiaridade com Kanban, metodologia Agile, Scrum, gestão de projetos em Agile e agilidade para os negócios.



Por: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário