segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Após saída de Argel, Ceará anuncia volta de Enderson Moreira



O Ceará trabalhou rápido para anunciar o substituto de Argel Fucks, demitido na manhã deste domingo (9). Trata-se de Enderson Moreira, definido como novo técnico do Vovô no início da noite deste domingo. Aos 48 anos, o comandante estava sem clube desde a saída do próprio Alvinegro em outubro de 2019, e comanda o time no jogo contra o Bragantino-PA na próxima quarta-feira (12) pela Copa do Brasil.

O nome do treinador ganhou força no Ceará logo após a saída de Argel Fucks, e o anúncio da contratação de Enderson Moreira dependia de questões contratuais. O comandante se junta ao time em Belém nesta segunda-feira (10), e tem como competições no comando do Vovô o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

De volta

Com perfil identificado com o clube, Enderson Moreira retorna ao Ceará depois de quatro meses após a saída do time. Considerado um dos principais nomes da nova geração de treinadores, o comandante chegou ao Alvinegro no fim de abril de 2019 para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Logo na estreia, vitória por 4 a 0 em cima do CSA com um futebol bastante ofensivo e que priorizava a posse de bola. Mesmo em derrotas, a atuação do time e o posicionamento tático eram elogiados, e o treinador caiu nas graças da torcida e do elenco alvinegro.

O time de Enderson Moreira oscilou nas 14 primeiras rodadas do Brasileirão. A goleada por 4 a 1 em cima da Chapecoense no dia 10 de agosto foi a última do treinador no comando do Ceará. A partir de então, o Vovô engatou uma sequência de oito jogos sem vitórias. A demissão do técnico aconteceu no dia 1º de outubro, após a derrota para o Atlético-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa do retorno do comandante alvinegro gira em torno do desempenho do time nos primeiros jogos da temporada. Em seis partidas (cinco oficiais e um amistoso), o Ceará empatou cinco e venceu apenas uma. O primeiro compromisso sob o comando de Enderson Moreira é contra o Bragantino-PA pela primeira fase da Copa do Brasil. O Vovô tem ainda a vantagem do empate para avançar de fase.


Por Luciano Rodrigues — Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário