sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Gerente de banco foi morto após discussão com dois jovens; um dos suspeitos foi preso


A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu, nesta terça-feira (4), em Aquiraz, na Grande Fortaleza, Cristian Bruno Silva Pereira, de 20 anos. Ele é suspeito de participar do assassinato do gerente da Caixa Econômica Federal Carlos Alberto Silvino Fonseca, de 59 anos. O crime foi no último dia 26 de janeiro.

Conforme a Polícia, Cristian Bruno, que conhecia o gerente desde a infância, cometeu o crime com um colega, identificado como Sérgio Mendes Rocha Filho, 18. Carlos Alberto foi morto após um desentendimento com os dois, na Praia do Batoque, em Aquiraz.

Cristian Bruno foi preso a partir do cumprimento de mandado de prisão temporária.

Carlos Alberto era gerente de uma agência localizada no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Conforme o delegado Rodrigo Aurélio, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, ele estava em um churrasco com amigos, no sábado (25), na Praia do Batoque, onde tinha uma residência. No mesmo dia, o funcionário público e alguns colegas foram até uma lanchonete da região. De lá, a vítima se encontrou com a dupla em uma rotatória do município.

O gerente e os dois jovens, conforme o delegado, saíram em direção à casa de Carlos Alberto, onde aconteceu o crime. Em imagens registradas por uma câmera de videomonitoramento, é possível ver Carlos Alberto conduzindo um veículo, modelo Volkswagen Gol. Segundos depois, o vídeo registra os suspeitos, em uma motocicleta, trafegando logo atrás do carro da vítima.

Discussão e morte

De acordo com o delegado Rodrigo Aurélio, já na casa de praia, o trio ingeriu bebida alcoólica e houve uma discussão. A dupla, ao negar investidas sexuais do gerente, acabou o atacando. Sérgio e Bruno, ainda conforme o delegado, golpearam a vítima no pescoço com um objeto perfurocortante. Ao gritar por socorro, o gerente foi novamente agredido, a pauladas, por Sérgio.

O delegado conta que, após o crime, a dupla ainda foi até a praia, onde se livrou das roupas com sangue, e fugiu.

Cristian Bruno foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa, na Delegacia de Aquiraz. As investigações continuam com o objetivo de capturar Sérgio, considerado foragido com mandado de prisão temporária em aberto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário