sábado, 1 de fevereiro de 2020

Jovem é picado por cobra Jararaca em Icó e transferido para Barbalha




Um ataque de cobra ocorreu nesta sexta feira, por volta das 18 horas no sítio Maia, região do distrito de Icozinho no município de Icó. O jovem Roniele Benedito da Cruz, de 27 anos, residente na rua Ilídio Sampaio, estava participando de uma partida de futebol na localidade, quando ao sentar colocou a mão de apoio no chão, sendo atacado pela serpente na mão direita.

A cobra foi morta em seguida por Roniele Benedito, que foi socorrido para o hospital regional de Icó e depois de medicado encaminhado para um dos hospitais de Barbalha, na região do Cariri.

Os sintomas de quem é picado por uma serpente, como a  jararaca são, dor, inchaço no local, manchas arroxeadas, sangramento pelos orifícios da picada, sangramento bocal (gengivas) e também pela urina.

Além do efeito tóxico que atinge todo corpo e é combatido pelo soro antiofídico, o veneno das cobras botrópicas, a família das jararacas, tem uma ação específica no local da picada que pode causar inflamação, hemorragia e em alguns casos, levar à necrose e a amputação da parte atingida.

Roniele deu entrada no hospital regional de Icó com sangramento na mão picada. No ano passado, um popular também havia sido picado por uma jararaca na zona rural de Icó.

As informações são do correspondente Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário