segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Limoeiro do Norte registra chuva de 100 milímetros, a maior do Ceará em 24 horas



O Ceará registrou chuva em 30 postos no período entre as 7h de sábado (1º) e as 7h deste domingo (2), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com o órgão, o município de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, teve a maior precipitação, com 100 milímetros. Na sequência, aparecem Ibaretama (73 mm) e Fortaleza (62.6 mm).

Santa Quitéria (61.4 mm), Jaguaribe (60 mm), Jaguaretama (56 mm) e Morada Nova (53 mm) também são listados como os que mais receberam chuva.

Previsões
Para esta segunda (3) e terça-feira (4), a previsão da Funceme é que o Ceará apresente nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado. Na segunda, apenas o centro-sul terá céu nublado com chuva; nas demais localidades, a previsão de possibilidade de chuva segue nos dois dias.

Já para este domingo (2), o órgão prevê predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões, mas com céu claro no decorrer do dia.

Depois de chover em mais de 100 municípios na quinta e sexta-feira, o primeiro fim de semana da quadra chuvosa no Ceará tinha previsão de acumulados expressivos.

Além do prognóstico para o domingo,a expectativa era de céu nublado com chuva em maior parte do Estado no sábado, exceto na faixa litorânea.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário