terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Proposta para mudar carreira policial será enviada neste mês à Assembleia



O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse nesta segunda-feira (3) que enviará, ainda em fevereiro, a proposta de reestruturação da categoria da Segurança Pública do Estado para a Assembleia Legislativa do Ceará.

O chefe do Executivo tem enfrentado insatisfações com a questão salarial da categoria. Em dezembro de 2019 policiais e bombeiros militares ocuparam a Assembleia em protesto por reajuste salarial.

“É uma proposta que deve impactar, nos próximos anos, em R$ 440 milhões aos cofres públicos do Estado”, disse o governador, durante a cerimônia de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo estadual.

Camilo Santana disse ainda que a proposta é uma “demonstração do governador, do Governo, da importância que a gente tem dado para esse segmento da segurança pública em nosso Estado”.

Protestos
Em dezembro do ano passado, agentes da segurança pública fizeram uma manifestação nas galerias da Assembleia Legislativa por aumento de salário.

À época, o deputado estadual Soldado Noélio (Pros), representante da categoria na Casa, disse que haviam sido realizadas reuniões com o Governo do Estado, que não haviam surtido efeito, e criticou disparidade entre salários no Nordeste.

“Levantamos os gastos de pessoal com segurança pública de todos os estados do Nordeste, e o Ceará é o primeiro lugar em gasto de pessoal com segurança pública dos estados do Nordeste”, afirmou Camilo nesta segunda-feira.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário